Segundo Amistoso

52 10 1
                                    

Agora era verídico. Todos sabiam que eu iria a festa do tal Winston com o Rhio, eu só não imaginei que Max fosse ficar tão bravo por isso.

A questão é...se ele sabe de algo ruim, porque não me conta? Eu tô tentando entender o motivo disso tudo.

__ Max! Precisamos conversar.__ Sentei ao seu lado no jardim de casa.__ Conversa comigo, me diz o porquê de eu não poder sair com o Rhio, se for algo que eu deva me preocupar, eu vou te obedecer...

__ Eu sinto que Rhio não é tão sincero quanto parece, pior ainda quando está conversando com você! Ele fica meigo até demais.

__ Será que eu sou tão feia assim, que eu não posso causar coisas boas nas pessoas?

__ Não é isso! Eu só ouvi comentários de que Rhio não costuma ser um cavalheiro com as garotas.

__ Faz assim, eu vou a essa festa com ele, se eu não gostar, eu não aceito nenhum convite dele mais. Por favor, não me prive de viver coisas legais que você viveu mano.

__ Tudo bem. Eu só não quero que você se magoe tá? E aí? Tá apaixonada mesmo por ele?

__ Eu gosto dele...ele é bonito, é um pouco inteligente...

__ Ele é coreano, deve ter pinto pequeno...

__ Max.__ Dei um soco em seu braço.
Ficamos ali, dando risadas por um bom tempo, até que Clark se juntou a nós. Brincamos muito, eu senti saudades disso.

__ Eu preferia que você tivesse apaixonada pelo seu treinador.

__ Sai fora Clark.

__ Não! Clark tem razão...dá pra ver que ele gosta de você. E sem contar que o treinador Reynolds é responsável.

__ Phillip tem vinte e três anos, em hipótese alguma ele namoraria uma garota de dezessete anos, estranhamente estranha e de cabelo azul.

__ Acho que tá na hora de descolorir isso aí! Você está com esse cabelo desde os quatorze anos. Seria legal se você mostrasse o seu natural uma vez na vida.

__ Acontece que eu não sou loira com cabelo liso igual a vocês e ao papai, eu sou negra igual a mamãe. Meu cabelo é cacheado,  ele natural mostra ainda mais seus defeitos...Já não basta os olhares que as pessoas me olham por eu ser a diferente entre nós três!?

__ Você tem que se amar como você é Becki. Porque nós te amamos, e achamos você linda do seu jeito.__ Clark disse.

Sorri para eles e deitei na grama. Olhei em meu celular e vi que ainda eram sete e dez da noite, havia a notificação de uma mensagem.

O que acha de ir ao cinema?

Era Phillip. Ele é louco, e eu gosto disso.
Esqueci que meus irmãos estavam ali, acabei ligando pra ele...

__ E então?  O que acha?

__ Você é maluco. Phill, amanhã tem jogo, eu preciso descansar. Porque não me chamou mais cedo?

__ Eu esqueci.

__ Eu acho que você está precisando é de uma namorada.__ Ouvi ele gargalhar.__ Eu tô falando sério! Já pensou em ir à algum lugar conhecer pessoas novas? Você trabalha demais.

__ Olha quem fala! Você é louca...mais vai ou não aceitar meu convite?

__ Tudo bem! Vem aqui me buscar. Eu não vou sair sozinha não!

__ Tudo bem novata! O texano aquí, vai te buscar...

__ Você é o melhor amigo de todos.

__ Aposto que eu sou seu único amigo.

__ É! Você é sim!

Assim que encerrei a ligação, pude ver os olhares dos meus irmãos sobre mim...

__ Eu juro que se não soubesse que você tá afim do Rhio, eu poderia jurar que você e o treinador Reynolds tem algo.

__ Nem começa Max! Phill, mais que meu treinador, é meu amigo. Só isso, ok!?

__ Tudo bem...

A gente ficou mais alguns minutos conversando no jardim, até Phill aparecer, ele vestia uma camisa de mangas longas azul, uma bermuda preta e sandálias pretas, seu cabelo como sempre estavam bem penteados.

__ E aí? Está pronta?__ Ele perguntou do lado de fora do portão.

__ Tô sim! Vamos logo, eu preciso estar em casa antes da meia noite.

__ Tá com medo de virar gata borralheira Cinderela.

__ Não venha com palhaçada Phill. Tchau gente, avise a mamãe que não demorarei...

Max e Clark nos olhava, enquanto eu enfiava meu celular no bolso da bermuda do Phill, eu estava sem bolso. Minha saia de suspensório não me dava chances.

__ O cinema não fica longe não?

__ A gente vai ver um filme na minha casa.

__ Na sua casa? Você é doido...

Caminhamos até a sua casa, não demoramos muito a chegar, e ficava um pouco depois do campo de futebol abandonado.

__ Sua casa é bonita...e organizada.

__ Nana vem sempre limpar a casa...fica a vontade.

__ Obrigado.__ Sentei no sofá.

Ele saiu para a cozinha, e quando voltou foi com alguns salgadinhos e algumas frutas. Ele me deu as frutas e jogou os salgadinhos na mesa de centro. Ligou a tv e pôs um filme...

__ Prefere romance, terror, ação...qual a sua preferência.__ Ele disse me olhando.

__ Eu gosto de tudo. O que você escolher pra mim tá bom, eu gosto de tudo o que é filme, o importante é que ele seja bom...

__ Então você não vai se importar se a gente ver um romance?

__ Claro que não Phill.

Então ele deu play no filme, era um filme adolescente sobre a obra do escritor John Green,  o filme se chamava Quem é você Alaska? Uma ótima reprodução do livro.

No meio do filme eu não resisti e apoiei minha cabeça no ombro esquerdo do Phill...

***

__ Eu já havia lido o livro, não me surpreendeu em quase nada.

__ Você é muito difícil de se impressionar Becki.

__ Isso é bom?

__ Pra mim é! Fica mais divertido descobrir o que te deixa ou não feliz.

__ Uau...ninguém nunca disse nada igual ao meu respeito. Foi bom estar com você! Boa noite Phill.__ Beijei sua bochecha.

__ Boa noite Becki.__ Pela primeira vez ele beijou minha testa, e eu gostei.

Não acredito que minha vida mudou tanto em apenas duas semanas. 

O Diário De Becky DoylesOnde histórias criam vida. Descubra agora