Onde Está o Elvis?

57 8 0
                                    

Na semana seguinte, o gelo havia derretido pelas bênçãos do Senhor Jeová! Os treinos de futebol seriam retomados, e seria a primeira vez que eu veria o Rhio e o Phill depois de tanto tempo sem falar com ambos.

Eu havia feito algumas coisas do trabalho de química e a outra deixei para fazer com a ajuda do Rhio.

Quando chegamos na escola, pude encontrar as meninas do time perto do meu armário, elas estavam com cara de preocupação.

__ O que aconteceu?__ Perguntei com medo.

__ A gente vai enfrentar o Dallas School logo de cara no início do campeonato.__ Hillary quase gritou.

__ E???

__ É um dos melhores times do estado. Vai massacrar a gente.

__ Não! Não vai não. Para de ser pessimista Meg. Vamos vencer ok!?

__ Tá! Mas tira uma curiosidade da gente...__ La vem.

__ Diz Alba.

__ Você que é amiga do professor. Sabe o porquê dele está tão calado assim? Encontramos ele no bebedouro e ele nos deu um bom dia tão desanimado.

__ Ele deve está com problemas. Ele não me disse nada...

__ É até estranho ele não ter vindo falar com você!__ Pita disse.

Continuamos a conversar, estava uma conversa boa sobre a escola e o projeto de ciências, quando Rhio nos interrompeu...

__ Podemos conversar?

__ Claro! Com licença meninas.

Caminhamos juntos até a biblioteca que estava vazia. Sentamos e nos encaramos, eu sentia cada vez menos atração por ele.

__ Porque não me avisou que iria embora da festa?

__ Porque você esqueceu completamente da minha existência quando começou a dançar!

__ Eu fiquei preocupado com você!

__ Ficou? Se ficou preocupado, porque não me ligou? Você tem meu número não é?

__ Qual é? A culpada foi você!

__ Tem razão. Eu fui idiota em ter aceitado sair com você idiota.

Saí da biblioteca enfurecida, em mais um dos meus desequilíbrios,  eu quase fui ao chão. Mas para a minha sorte, Phill estava la...

__ Obrigado.

Ele deu um aceno com a cabeça e sem falar nada seguiu o caminho oposto ao meu. Quando o sinal tocou, segui para a sala de artes, num quadro desenhei uma perna masculina chutando uma bola rumo a um gol...

__ Você é muito talentosa em artes Becki...

__ Obrigado professora.

__ Se inspirou em alguém para desenhar isso?

__ Sim! Eu sou fã de Cristiano Ronaldo...__ Mas não era ele o dono dos meus pensamentos naquele momento.

__ Interessante.

No fim, a professora nos deixou levar o quadro para casa. Eu havia ganhado um A+ na minhas notas de artes naquele primeiro mês.

A feira de ciências estava perto, só faltava mais uma semana para mostramos nosso trabalho, e com os treinos para o nosso primeiro jogo, foi difícil de conciliar o trabalho. Rhio estava sempre tentando falar comigo, e eu fugia dele como o diabo foge da cruz. E a verdade é que aquela "paixão" que me perturbava estava indo embora. Eu não sentia falta dele...

__ Que bom que te encontrei aqui.

__ Oi Rhio...não posso conversar, vou treinar agora.

__ Porque esta me evitando?

__ Não estou te evitando, só estou sobrecarregada. Não estou conseguindo resolver alguns problemas.

__ Entendi.

__ Passa la em casa amanhã a tarde pra concluirmos o trabalho.__ Meu maior erro.

__ Tá bom!__ Ele sorriu.

__ Agora tenho que ir. Tchau.

Aquela semana havia passado rápido,  e aquela foi uma das poucas vezes que eu havia falado com Rhio. Phill era o que eu sentia realmente saudades, eu só conversava com ele nos treinos, e isso doía em mim.

__ Está atrasada Doyles.__ Phill disse.

__ Desculpa professor! Estava resolvendo uns problemas da feira de química.

__ Tá! Vai se alongar, vai...

Phill se afastou com uma bola para treinar Bruna, o clima estava tenso entre nós, e eu não quero que ele se afaste de mim. Espero ter feito a escolha certa..

***

Quando o sábado chegou, não me animei com a possibilidade de Rhio aparecer em casa. Estava olhando meu diario e vi algumas palarvras rasuradas do meu diario nas últimas páginas que escrevi. Então arranquei para escrever outra vez. Quando ia voltar a escrever, Rhio apareceu, eu tive que ser a mais gentil possível e deixei o Elvis em cima da bancada.

__ Não vamos fazer o trabalho em seu quarto?

__ Só a finalização. Essa de alto risco é melhor no quintal, não quero destruir meu quarto.

O nosso experimento era uma mine usina elétrica que dava força a uma garrafa pet que fazia pressão num mine tanque com água, a separação das águas por causa da pressão era um experimento químico relacionado a pressão que colocamos em algo. Quanto mais pressão, mais resultado iremos obter.

__ Vou ao banheiro. Fique a vontade.

Saí do quarto e fui ao banheiro do corredor, não demorei muita par voltar, e quando voltei, pude notar que Rhio estava estranho, mas não desconfiei de nada.

***

Foi com a saída do Rhio que notei que Elvis havia sumido...o medo de Rhio ler meu diario foi grande...

__ Alô? Oi Becki...

__ Rhio! Foi você que pegou meu diario? Não minta para mim, onde está o Elvis?

__ Eu não...

__ Não minta para mim.

__ ! Eu peguei sim...

__ Eu quero que me devolva,  ou vou fazer o Max quebrar a sua cara...

O Diário De Becky DoylesOnde histórias criam vida. Descubra agora