Nashville, Tennessee, 1975
-Bem vindos de volta ao nosso programa na rádio RockBox! Depois desse breve intervalo voltamos mais animados do que nunca para continuar a nossa entrevista com o ex-beatle Paul McCartney, que veio divulgar esse novo e maravilhoso trabalho com a banda Wings: Venus and Mars. Então, Paul, quero saber mais sobre a música "Call me back again" ela é a minha música favorita do álbum. Como você compôs? Da onde veio a ideia, a sonoridade...?
-Então, Fred... Eu estava no Hotel Bervely Hills na Califórnia, e de repente me veio essa letra curiosa, como um poema, com esse ritmo meio voltado ao soul, meio urbano e eu prontamente me sentei pra escrever e dedilhar alguma coisa. Voltei para New Orleans pra completar a música e só gravei a uns meses atrás. Foi uma experiência bem interessante, devo admitir.
Enquanto dava detalhes da famigerada música, McCartney tentava não se lembrar do que realmente aconteceu na Califórnia e o que definitivamente o fez escrevê-la. Era um tanto complicado ter que mentir sobre algumas de suas composições, mas conseguia. Falar a verdade numa grande rádio sobre ela estava longe de acontecer. Muito longe...
Santa Mônica, Califórnia, 1974. 01:30h
Depois de ter passado aproximadamente quatro horas para tomar uma decisão, Paul McCartney se levantou da cama e foi atrás de uma jaqueta de couro. A esposa, que dormia tranquilamente ao seu lado, acordou com o barulho abafado do interior do armário próximo à cama.
-O que está procurando, querido? –Abriu os olhos com dificuldade.
-Desculpa por ter acordar, meu bem, mas estou procurando minha jaqueta de couro. Você sabe se eu coloquei em alguma das malas antes da viagem?
-Algumas roupas ficaram dentro delas. Estão desse lado. –Apontou para o outro lado do quarto.
McCartney prontamente correu ao encontro das malas. Em uma delas encontrou a bendita jaqueta de couro preta. Perfeito!
-Por que decidiu procurar ela a essa hora? –Perguntou ao mirar o relógio em cima do criado-mudo.
-Vou precisar resolver um problema agora.
-Problema? –Estranhou. –Agora? –Sentou-se na cama.
-Eu te dou todos os detalhes quando eu voltar. –Vestiu a jaqueta por cima da camisa branca. –Se eu atrasar mais um pouco pra sair eu desisto da decisão que eu tomei. –Correu para dar-lhe um beijo na testa.
-Você vai voltar logo?
-Acho que em um par de horas, não se preocupe. Certamente estarei de volta pra dormir o resto da madrugada e acordar devidamente pronto para o café da manhã com você e as meninas, ok? –Sorriu complacente.
-Tudo bem. Cuidado...!
-Pode deixar. Amo você... –Deu-lhe um rápido beijo na boca. –Tchau! –E saiu em disparada.
Pegando um dos carros de sua comitiva na América, saiu do hotel em direção a uma casa de praia. Já estava ciente dela dias antes de chegar e iria fazer uma visita surpresa no dia seguinte, ou pelo menos assim esperava. Entretanto, decidiu adiantar parte da visita.
De frente a casa, olhou ao redor procurando um telefone público. Não muito longe levou o carro até lá. Colocou as fichas e discou um número. Esperou.
Atente, atende, por favor, atende...
-Alô? –Uma voz conhecida atendeu.
-Tá podendo sair de casa ou a namoradinha não deixa? –Perguntou cômico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARIS 61 - Mclennon
FanfictionColetânea de one shots McLennon. Histórias diversas entre 1957-1980.