Os pontos em comum entre Steve e Mary
━─━────༺☆༻────━─━
.
.
.
12 de Abril de 2012, 10:17 AM
.
.
.
Queens – Nova York
.
.
.
- Perdão, senhorita... mas por quê está me convidando para passar essa manhã com você? – Steve mostrava vestígios de desconfiança.
Havia aberto muito a guarda para ela, mas ainda precisava ficar atento.
- Vai ter um evento literário cristão aqui nesse parque. Vim porque estou procurando por um livro do CS Lewis que falta para a minha coleção.
Steve alargou o olhar, surpreso...
- Conhece CS Lewis?
- Sim... você não? – Devolvia a pergunta, de forma irônica.
- Bem, sim... minha mãe costumava ler para mim quando era criança e depois passei a ler por conta própria na adolescência, mas isso... faz muito tempo...
- Qual livro dele mais te marcou...?
- Vai soar clichê, mas não me importo... – Ele pigarreou antes de revelar. - O que mais me marcou foi... Cristianismo puro e simples. – E então, o loiro desviou o olhar, um pouco retraído. Não esperava encontrar alguém no século 21 que gostasse daquele tipo de literatura...
- Eu amo esse. Meu favorito é Cartas de um Diabo a seu Aprendiz. – Ela sorria para ele, surpreendida por saber que o Capitão América conhecia aquele autor.
- É um pouco surpreendente saber que as pessoas ainda leem esse tipo de livro... nessa época... – Steve confessava, ainda perplexo com a revelação.
- Por quê...?
- Acho que é porque o ateísmo se expandiu muito nas últimas décadas... pelo que tenho lido...
- Ah sim, mas não deveria estar incomodado com isso. O cristianismo ainda possui em média, mais de dois bilhões de adeptos espalhados pelo mundo, ou seja, uma maioria esmagadora em relação a todas as outras religiões... – Mary confessava, deixando Steve confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nemesis ✩ sᴛᴇᴠᴇ ʀᴏɢᴇʀs
RomantiekA batalha de Nova York havia terminado e os Vingadores se deparavam com um problema ainda pior: Loki fugiu com o Tesseract, fazendo com que os maiores heróis da terra encarassem um cenário inesperado ao descobrirem que suas versões do futuro viajara...