Continua...
- Aí meninas, eu estava precisando relaxar, tomar um banho de piscina, beber um pouco...
- Sabemos disso, por isso viemos, pra fazer você relaxar um pouco e ficar em off - disse Lis, com uma expressão preocupada em seu rosto.
- Isso ai - confirmam Sara e lu.
Estávamos aproveitando bastante na piscina, tomando um energético, ouvindo uma música pra relaxar. Eu só sei que realmente estava precisando, todo dia é a mesma coisa, casa>facul>trabalho<casa, e assim vai.
Enquanto estávamos curtindo e rindo bastante, Dean aparece na beira da piscina, ainda um pouco envergonhado por antes.
- Oi - disse sem graça.
- Oi Dean - eu o olhei com um sorriso no canto da boca - Não precisa ficar sem graça.
- É que eu fui entrando na sua casa sem permissão, e aí aconteceu aquela situação.
- Não precisa se preocupar com isso, não foi culpa sua... então que tal você entrar na piscina e ficar aqui com a gente?
- Ammm, acho que é melhor não, nao tenho roupa de banh... - puxo ele pelo braço que cai na piscina desastrosamente, de roupa e tudo.
Quando ele cai, fico em cima dele, o impedindo de se levantar. Sinto ele me segurar pela cintura, se levantando no mesmo instante em que puxa para perto.
Aproximamos nossos rostos, quase nos beijando.
- Marjorie??
- Nicolas?? O que você tá fazendo aqui? - me afasto do Dean e saio da piscina rapidamente.
- Eu vim trazer... uma... as chaves - diz gaguejando um pouco.
- Ah sim, veio só por isso mesmo?
- Sim - percebo que ele está escondendo algo em suas mãos.
- O que é isso na sua mão? - pergunto tentando pegar - isso é pra mim ?
- Não... Ah não mais.
- Porque "não mais"? - Ele desvia o olhar meio cabisbaixo.
- É que percebi que você tem namorado, ele pode não gostar que você receba presentes... Mas vou lhe dar mesmo assim, eu não posso negar que comprei para você usar no sábado.
Ele me entrega um pequeno pacote. Seco minhas mãos na blusa dele e começo a desembrulhar e tiro um belo cordão de pérolas.
- um cordão de pérolas? Não é muito caro?
- É que seu nome significa pérola e pertencia a minha vó, então eu gostaria que ficasse com... você - ele estende as mãos e pega o colar - se vire, deixe-me colocar em você.
Me viro e vejo todos na piscina estátuas, Dean está sentado na beira da piscina olhando fixamente, um pouco boquiaberto.
- Pronto. Vou embora.
- Espera! - Ele se vira, um pouco cabisbaixo - Porque está me dando isso? Eu o adorei, mas não entendo.
- Quando for a hora você vai saber, ainda não é o momento, não quero dizer coisas que vão atordoa-la, você já tem alguém e quero que seja feliz.
- Eu não tenho namorado, Nick. Ele é só um...
- Alguém que você gosta, e esse não sou eu - ele vira e vai embora antes que eu possa impedi -lo.
Eu sem saber o que fazer, pego a toalha e sem falar com mais ninguém vou até o elevador e vou pra casa.
Vou tomar um banho, ainda pensando naquilo tudo, era demais pra assimilar.
No dia seguinte...
Acordo bem cedo, ainda lembrando de ontem a noite. Arrumo minhas coisas para ir a faculdade, tomo banho, troco de roupa e ligo para a minha mãe.
- Mamãe, precisamos conversar.
- O que houve? Está grávida?
- Mamãe, não é isso, mas preciso falar com você.
- Minha querida, o que houve, sua voz está tristinha. Chego aí em duas horas, falte a aula hoje.
- Ok, mas só não posso faltar o trabalho.
- Tabom querida, vou levar um bolo pra você.
- Obrigada mãe.
Desligo o celular pensativa, e sento no sofá. Coloco um filme, quando ouço a campainha tocar.
- oi jojo.
- Oi Sara, entra ai.
- Eu notei o que ninguém mais notou, acho que nem voce se ligou ainda.
- Do que cê ta falando, de ontem ?
- Sim, aquele tal de Nick é apaixonado por você ta ligada ?
- Acho que sim, só não consigo entender, achei que eramos amigos e só.
- Jojo, voce ja falou algumas vezes dele pra gente, mas só eu percebi como você falava dele, sempre sorrindo.
- Nada a ver - a repreendo - claro que não.
- Amiga, eu sei, eu vi o quanto você ficou surpresa, aliás todos nós ficamos, mas você é linda, divertida, inteligente, gentil, então se ele nao se apaixonasse, ele seria idiota.
- Mas em tão pouco tempo e a gente era tão amigo.
- Queridaaa, hello. Você gosta dele, só não admite isso, não sei o porquê. Mas eu já reparei que quando você fala nele fica animada e eu reparei que ele é a sua companhia misteriosa.
- Aaaa eu não sei, é tão complicado.
- Você que complica tudo - ela diz me sacudindo.
- Ele é fofo, educado,gentil, bonito, prendado, cozinha bem, ele é incrível, mas ele sempre se referia a mim como amiga...
- Porque antes de tudo você se referiu a ele como amigo, não o deu uma chance de te dizer o quanto ele te admirava. Amiga, ele te deu um colar de pérolas, que pertencia a avó dele, ele praticamente te pediu em namoro.
- Não, acho que não.
- Abra seus olhos cara, ele não vai te esperar pra sempre.
- Mas e o Dean?
- Amiga, presta atenção, mesmo que ele quisesse ele não poderia, ele é um estagiário, ele só quer se divertir, depois da o pé.
- Será, ele não parece que é desse feitio.
- Agora é você que tem que decidir, quem você quer. Um está disposto a tudo e o outro só te olha e fala contigo quando lhe convém.
Continuamos conversando sobre algumas coisas e meu pensamento continuava vendo os prós e contra dos dois, o que no final me levou a uma conclusão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)
RomanceO amor tem várias formas de chegar até nós, quando menos esperamos, quem menos imaginamos, o amor é uma surpresa. Eu conheci alguém que me fez sentir, me fez ver, chorar, sorrir, alguém que me fez nunca esquecer. Nao, não foi aquele amor platônico...