C A P I T U L O 30

9 3 0
                                    

Essa foi a semana de se atualizar, estou pegando o pique das coisas de novo. Estou trabalhando em casa, assim tenho mais tempo pra cuidar do Didi - chamamos ele assim, apelido carinhoso - Nicolas também tem trabalhado em casa, pois assim ele consegue passar mais tempo comigo e com nosso filho.

Papai veio nos visitar duas vezes só nessa semana, sempre com um presentinho para o Didi. Da última vez ele trouxe um livro, que vai demorar pra ser usado ainda haha.

Tudo tem corrido bem, eu e Nick estamos melhores do que nunca, Didi está saudável e crescendo cada vez mais, olha que só se passaram alguns dias. Talvez, ele nem tenha crescido tanto, eu que estou exagerando.

Ana também tem me ligado algumas vezes, perguntando sobre o Dean e contado sobre a viagem. Fico feliz que ela esteja seguindo em frente, depois de tudo que passou, perdeu a pessoa mais importante da vida dela. Mas agora ela é avó, tem outra pessoinha importante.

Enquanto troco a fralda do Didi, ouço a campainha tocar e grito para Nicolas.

- NICOLAS!!! ABRE A PORTA, EU TO OCUPA...

- TÔ INDOOO!!!!

Ele abre a porta e eu desço em seguida com Didi no colo.

- Meninas!! Até que enfim vieram nos visitar.

- Aaaa cadê meu xodozinho? - pergunta lis estendendo os braços para pegar o Dean.

- Todo seu, meus braços estão dormentes, ser mãe não é facil, mas eu tenho ajuda...- Digo olhando para Nick, que está sentado no sofá.

- Cadê o Tiago, não veio? - Nicolas pergunta para Sara.

- Ele está procurando trabalho por aqui, como professor.

- Achei que vocês iriam se mudar - questiona Luana, que já está em direção a adega na cozinha.

- Luana, a essa hora já?

- Seu filho está no colo da lis, então não me enche.

Vou até ela e tiro o copo da mão dela.

- Mais sou sua amiga, tenho autoridade pra isso haha - ela faz uma cara de deboche e volta pra sala.

- Continuando... explique-se Sara.

- Bom, decidimos que vamos ficar aqui. Eu já consegui um trabalho, na nossa antiga faculdade, vou ser professora de letras.

- Que ótimo Sara, isso é incrível - digo contente.

- Sim, eu sei, agora só falta ele conseguir um.

- Eu posso ajudá-lo nisso - diz Nicolas bebendo vinho.

- Amor?? Ótimo exemplo.

Ele para, olha para o copo e olha pra mim, olha para o copo de novo e olha para Luana.

- Amor, só um copo não faz mal.

- Então tá, vamos todos beber!!

Todos vão até a cozinha e começamos a beber.

- Que tal a gente fazer um churrasco, aí vocês almoçam aqui.

- Gostei da ideia Marjorie! - diz lis, balançando o bracinho do Didi.

Eu pego a chave do carro e as meninas entram na parte de trás e Nick fica em casa com o Didi.
Chegamos no mercado e pegamos todo tipo de carne, frango, linguiça.

Quando chegamos em casa, vejo Nicolas e o pai dele na sala e Dean no bercinho móvel. As meninas param de gritar instantaneamente.

- Oi Rui, que bom que veio nos visitar - digo em tom de ironia.

Nicolas me encara um pouco e pede para eu sentar e conversar um pouco com eles.
As meninas sobem e esperam no quarto, para conversarmos.

- Queria conversar com vocês dois, sobre a festa de casamento.

- Sim, a festa de casamento vai ser só no mês que vem, pois não queremos nada grande.

- Mas você vai se casar com um Jessey, tem que ser um casamento grande.

- Pai, por favor, dá pra parar de ser esnobe.

- Só estou dizendo a verdade, agora que concordei com o casamento, vocês podiam pelo menos fazer uma festa adequada.

Nicolas olha pra mim e percebe que estou segurando meus nervos, para que não exploda.

- Ok, então vamos fazer assim. Vamos fazer a festa grandiosa que o Senhor tanto quer, mas vai ter que ser do meu jeito, com o senhor bancando tudo.

- Você é esperta, Marjorie. Eu respeito isso. Fechado - ele sorri para mim, pela primeira vez.

- Tem certeza disso Marjorie?

- Sim, eu já tenho grandes planos, tenho certeza de que o Rui vai adorar.

- Mais uma coisa antes de ir, os convidados incluem meus parceiros de negócio e amigos da nossa família.

- Fechado, eu e Nicolas também teremos grandes convidados, vamos reunir nossas famílias Rui.

Depois dessa conversa um pouco desagradável, Rui vai embora e deixa um envelope em cima da mesa.

- Isso é para você Nicolas, espero que futuramente tenha um filho que seja realmente seu.

- Esse filho já é meu, mesmo que não tenha meu sangue, espero que você entenda isso.

Rui se vira, irritado pelo jeito, e vai embora.
Bom, agora podemos continuar com o nosso churrasco. Chamo as meninas para baixo e começamos a festa.

Percebo que Nicolas está meio afastado do nosso pequeno tumulto, está um pouco triste e irritado ainda.

Vou até ele e pergunto o que houve.

- Preciso te contar uma coisa, que nunca contei pra ninguém.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora