C A P I T U L O 3

45 9 9
                                    

2 semanas depois...

- TÁ PRONTOO!! - grita Nick dos fundos da cozinha.

- Não precisa gritar, estou do seu lado.

- Minha nossa, de onde você surgiu ? - rio olhando para ele com um certo mistério.

- Eu não gosto quando você me olha desse jeito.

- E por quê não?

- Porque de todos os seus olhares, esse é o único que não consigo decifrar.

Eu apenas sorrio e termino de limpar o café para fecha-lo.

Em poucas semanas eu e Nick nos tornamos grandes amigos, engraçado pois eu geralmente não gosto das pessoas assim tão facilmente, e nós nos damos muito bem.

- Nick, já pode ir, eu fecho o café.

- Você... - ele diz relutante.

- Eu...

- Você vai fazer algo mais tarde, nos podíamos sair pra comer alguma coisa, por minha conta, como... como amigos.

- Mas é claro, somos quase irmãos já.

- Sim, é.

Depois de fechar nós saímos pra comer e ele me levou para casa de moto.

- Valeu pela carona, ate amanha.

- Até.

Aperto no botão do elevador, ainda comendo o meu terceiro cachorro quente, esperando a porta abrir, quando entro no elevador, com a boca cheia e maos também, percebo minha chave cair do bolso, quando alguém as pega e a porta fecha.

Merda de chaves, mas que porra ein.

Termino rapidamente de comer, limpo as mãos sujas na roupa mesmo, e aperto os botões desesperadamente.

- Se apertar mais um pouco vai quebrar.

- Não estou pra brincadeiras tá bom, acabaram de roubar minhas chaves.

- Na verdade elas estão aqui, não deveria julgar sem saber.

- Ah meu Deus, obriga...- ele puxa as chaves impedindo que eu as pegue.

- Pode me devolver ?

- Só se pedir por favor.

- Por favor - Ele me devolve espantado com minha educação básica - eu não tenho nenhum problema em me desculpar ou pedir por favor, caro senhor.

- Eu achei qu... - o interrompo.

- Não deveria julgar sem saber - retruco com uma risada maliciosa.

Com minhas chaves em mão, já entro em casa derrapando pela sala, caindo de cara no sofá, o sono me pegou de jeito.

Mais um dia, vamos lá. A melhor parte de começar o dia é ver o sol brilhar pela minha janela da sala, infelizmente não consigo ver o pôr do sol, apenas o nascer.

Tomo um banho relaxante, coloco minhas roupas mais sociais e tomo um café carregado, pois hoje é dia de seminário.
Que bom que não é em grupo, porque trabalho em grupo é uma perdição, eu sempre acabo brigando com alguém.
Da última vez eu dei um soco na cara de um garoto, porque ele disse que garotas só servem para lavar louça, entao eu disse "garotas também servem pra socar idiotas" e aí eu quebrei o nariz dele. Foi uma das coisas mais satisfatórias que eu já fiz, levei uma bronquinha do diretor da facul, mas ele é gente boa e entendeu meu lado, e o moleque foi transferido de turma no final.

Bom, hora de ir. Aperto o botão do elevador, dessa vez nada caiu, que bom. De repente alguém para a porta.

- Você de novo, moça da chave ?

- Ah jura ? Não é possível que agora voce vai me atormentar.

- Longe de mim, apenas quero descer para ir pro trabalho.

- Então você é meu novo vizinho.

- Seu não, apenas novo vizinho.

- Sua soberba o torna mais feio ainda.

A porta se abre e caminho rapidamente para pegar um táxi, pois hoje não posso me atrasar e arriscar ir de bike.

- Atrasada de novo ?

- Não, não é possível, eu cronometrei tudo, liguei o despertador, vim de táxi... - O professor começa a rir.

- Eu estou brincando jojo.

- Ah mas que ... que absurdo, brincar com meus sentimentos dessa forma.

- Chega de drama vai.

Enquanto me sento, o professor anuncia um novo estagiário que estará na classe durante as próximas 3 semanas.

- Aprensento-lhes formalmente o Estagiário Dean Towel.

- Muito prazer, futuros psicólogos.

- QUE?? - grito alto sem querer, e todos me olham.

Me sento rapidamente e escondo o rosto com a pasta.

- O que houve aí ein jojo? Uma formiga te picou?

- Não foi nada - digo abaixando a pasta e notando a cara de surpresa de Dean, o novo estagiário, mas conhecido como o cara do elevador que pegou minhas chaves.

Aí, só me faltava isso mesmo, esse cara agora vai encher o saco até na minha faculdade.

Quando da a hora de ir, desço as escadas em direção a ele, que simplesmente me ignora e vai em direção contrária, surpresa apenas saio e deixo pra lá. Vou logo almoçar, pois estou faminta.

- iaeeeee!!! - as meninas falam todas juntas.

- Como foi o seminário? - pergunta Lu.

- Foi ótimo, saiu tudo perfeitamente como planejado.

- Aí que bom, que deu tudo certo - diz Sara.

- Parabéns amiga.

- Valeu gente, mas e a festa ? Estou querendo ir.

- Sério?? Não creio - disse Lis espantada.

- Sério sim, quero ir de verdade, aliás, posso levar alguém comigo?

- Alguém??? - as três perguntam juntas.

Antes que possa responder, minha tia me liga pedindo para que eu vá mais cedo para o trabalho.

Termino o almoço e as deixo curiosas, pego minha mochila e a pasta e meto o pé.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora