C A P I T U L O 15

17 5 0
                                    

10 anos depois...

- Bom, esses são os efeitos do amor no cérebro.

(Aplausos)

- Alguma pergunta?

Alguém do público, levanta a mão e pergunta.

- A senhora acha que de certa forma ficamos mais frágeis quando estamos amando?

- Sim, totalmente, a nossa mente acaba se desestabilizando emocionalmente devido aos sentimentos formados pela pessoa, mas também pode depender da sua relação com a pessoa.

Depois de responder mais algumas perguntas, recebo mais aplausos devido a palestra e as respostas para suas duvidas. Quando todos já haviam saido do auditório, arrumo minhas coisas e pego um salgadinho da bolsa, me encosto na mesa e começo a comer.

Quando vejo Dean aparecer na entrada batendo palmas.

- Olha você se superou hoje, estava magnífica.

- Aaaa eu nem reparei que estava aqui, aliás, sempre me supero - ele pula no palco e me agarra pela cintura me dando um beijo.

- Você é tão sexy quando está palestrando.

- Hahaha bobo.

- Eu adoraria ver isso pelo resto da minha vida, ver você assim, explicando as coisas, com essa sua voz linda...

- Você está me deixando sem graça - rio.

- Marjorie, eu te amo e você sabe, estamos juntos a 6 anos, você me faz tão feliz e faz o melhor sexo do mundo, não tem como negar - nos rimos - então... quer se casar comigo?

Travei, escutar aquela pergunta que sempre esperei ouvir de outra pessoa, me pegou de surpresa. Não que eu não o ame, mas casar é tudo que sempre quis...

- Sim, mas com uma condição - ele me olha desconfiado.

- Qual?

- Preciso de tempo até o casamento, não quero apressar nada, você sabe o quanto o casamento significa pra mim, desde que mamãe morreu tem sido difícil... pra mim e pro papai.

- Eu entendo meu amor, esperei o tempo que for necessário por você.

Depois que Dean fez o pedido, várias lembranças de anos atrás vieram a tona, não consigo olhar para ele sem lembrar de Nick, isso torna tudo mais difícil ainda.

Perder a mamãe foi uma das coisas mais difíceis que tive que enfrentar, perder o Nicolas não se compara com a dor de perder a mamãe... Sinto falta dela todo santo dia.

- Vamos tomar um café ali ? - Ele me leva ao Barcoffe's, seu café favorito.

- Você paga dessa vez - digo rindo.

- Hoje minha querida, irei pagar tudo que você quiser.

Olha só, viu? Tem como não ama-lo, ele é tão perfeito e gentil, faz de tudo por mim, sempre me enche de palavras carinhosas e elogios. Meu pai o ama, mamãe não o conheceu a tempo, mas mesmo assim, Dean é maravilhoso e perfeito... Mas não é o...Deixa pra lá.

(Celular tocando)

- Oi Lis, como você tá,doida, saudade de você.

- Cheguei hoje aqui em Paris amiga, vou te levar uma lembrancinhaaa.

- AAA eu amo esse lugar, estou pensando em ir pela terceira vez esse ano.

- Hahaha, vem agora e vamos nos encontrar, vai ter um desfile mara na sexta.

- Quem sabe eu não apareço aí.

Desligo o celular e percebo Dean me encarar.

- Vai de novo a Paris?

- Não sei, talvez eu vá encontrá-la e me divertir, faz tempo que não me divirto.

- Como assim muito tempo?? - percebo que falei besteira - faço de tudo pra te fazer feliz, falo coisas que gosta de ouvir, passeamos juntos e você ainda diz que não se diverte, o que quer de mim Marjorie ? Me diz.

- Nada, você entendeu errado...

- Não Marjorie, estou cansado disso, de sempre fazer de tudo por você, acabei de te pedir em casamento e você quer ir pra Paris e nem conta pra sua amiga que pedi sua mão, quer saber deixa pra lá.

Ele pega a carteira e coloca o dinheiro na mesa, se vira e vai embora.

Aaaa meu Deus o que eu fiz? Qual o meu problema? Por que não consigo ser feliz com alguém que me ama?

Pego o celular e ligo para Dean.

- Me desculpe por favor, não quis dizer isso, me perdoa vai, tenho uma coisa pra você aqui no Hotel Prisma, venha antes das 15h.

- Ok - ele diz frio e seco.

Vou para o hotel, com a lingerie nova que comprei, escolho um quarto, coloco a lingerie e me deito sob a cama.

O hotel é da Lis, ela acabou herdando o hotel do falecido avó, então quando quero dormir em algum lugar, não preciso nem pagar ou reservar quarto, pois tenho passe livre e grátis para o hotel. Bom demaus, eu sei.

Espero Dean por muito tempo, ele demora, demora e não chega, já são 16h e eu disse para ele chegar antes das três.
Pego meu roupão de seda e coloco sobre mim, quando ouço um barulho da porta abrindo.

- Até que enfim chegou - me viro tirando o roupão - Nicolas ??!!

- Marjorie ??!! - ele para e me olha espantado.

Logo em seguida, Dean aparece logo atrás.

- Marjorie? O que ele tá fazendo aqui ?

- Reservei o quarto, não estou entendendo o que está acontecendo.

- Me desculpe, é que esse hotel é da minha amiga, então quando entro não faço reserva, pois já tenho um cartão que me libera os quartos.

Dean se vira e vai embora.

- Dean!!! Espera!!

Quando vou correr atrás de Dean, Nicolas me segura pelo braço.

- Não deveria ter ido naquele dia, no casamento.

- Do que está falando? Está louco, me solta.

- Quando você apareceu, eu não consegui ficar lá e fui atrás de você, mas não te encontrei.

- O que? Foi atrás de mim?

- Fui, mas já tinha me casado, então tive que voltar... Ah Marjorie, você continua linda.

Olhando em seus olhos, me solto de sua mão e fecho o roupão. Me retiro de lá e vou atrás de Dean, tentando resolver a situação.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora