C A P I T U L O 14

12 4 0
                                    

Está sendo mais difícil do que imaginei, dizer que não o amava foi a pior coisa que fiz, mas precisava fazer isso, ele precisa cumprir suas obrigações com a família e os negócios.

Quando entro em casa vejo vinil quebrado, jogado ao chão. O pego e o levo para consertar em uma loja próxima.

Enquanto conserta, começo a passear pela loja e fico observando os discos enormes e tão bonitos.

- Está pronto, não foi tão danificado.

Pego o vinil totalmente restaurado e pago o homem. Voltando para casa todas as poucas memórias de Nicolas invadem minha mente, em tão pouco tempo passei a amar alguém, nunca imaginei que aconteceria, mas aconteceu.

Pego meu celular e disco o número de mamãe.

- Oi? Filha?

- Oi mamãe, posso passar um tempo aí com você e o papai ?

- Claro meu amor, só dirija com cuidado.

Chego em casa e começo a arrumar minhas malas. Percebo Dean na porta da sala.

- Posso entrar?

- Claro.

- Vai viajar?

- Vou passar um tempo com meus pais.

- Mas e a faculdade?

- Vou trancar por um mês só. E você, o que veio fazer aqui?

- Vim consertar a porta - ele mostra a maleta em suas mãos.

Entrego as chaves da minha casa para ele.

- Cuide bem da minha casinha pra mim, tá bom ?

Ele pisca e vai para a sala, começa a consertar a porta enquanto pego minhas coisas e me mando. Quando passo pela porta ele me segura pelo braço.

- Eu nunca faria você sofrer assim, voce sabe né?

- Eu sei, mas eu amo outra pessoa.

Me despeço e vou embora.

Algumas horas depois...

Chego na casa dos meus pais e abro o portão com a chave que ainda tenho.
Entro devagar para não assusta-los e fico os observando da cozinha enquanto riem e conversam.

É tão bonito ver como o amor deles durou tanto tempo, como eles ainda suportam um ao outro mesmo depois de tudo. O amor deles é minha inspiração.

- Entrando de mansinho né? - diz papai.

- Não queria imterrompe-los.

- Você sempre gostou de fazer isso, ficar nos observando. Quando era pequena dizia que queria encontrar alguém que a amasse tanto quanto seu pai me ama - mamãe disse enquanto mexia na panela, relembrando.

- Ah mãe, vocês sempre foram meu casal favorito. Sempre foi tão facil pra vocês?

- Não querida, não mesmo - Diz papai com uma cara de deboche.

- Verdade, no início eu e seu pai quase não ficamos juntos.

- E como fizeram pra dar certo ?

- Prometemos que jamais mentiriamos novamente, que seríamos sinceros um com o outro - papai relembra a promessa enquanto segura na mão da mamãe.

Continuamos conversando e relembrando coisas do passado, como fazia tempo que não nos reuniamos para falar de coisas aleatórias. Senti falta deles, as vezes é solitário morar sozinha.

Enquanto eles riem e continuam a conversar minha mente se distrai e começo a lembrar de Nicolas, o que faz meus olhos se encherem de lágrimas.

- Filha... - minha mãe e meu pai me abraçam - se o ama ainda deve dizer, não pode desistir do seu amor.

- Mas mãe, ele foi prometido em casamento, não posso atrapalhar os planos da família dele, isso tudo é além de mim entende ?

- Não, nao entendo, ele disse que ama você e que largaria tudo e você ainda diz que é o melhor pra todos? Vocês dois sofrem com isso, por causa da sua decisão.

- Filha, se vocês se amam, nada pode impedir que fiquem juntos, a não ser vocês mesmo - Diz papai com toda a sabedoria.

- Então... então tenho que voltar, tenho que impedir que ele se case.

- Vai querida, pegue seu amor de volta.

Pego minhas chaves e dirijo para encontrá-lo. Vou na casa de Nick e não consigo encontrá-lo, pego meu celular e ligo pra ele, porém só da em caixa postal.

Sem saber mais o que fazer, recebo uma mensagem de lis, uma foto.
Quando abro, vejo uma foto de uma revista anunciando o casamento de filhos de dois grandes nomes da empresa americana.
Falando sobre o casamento, onde e quando aconteceria.

- HOJE!?? SERIO ISSO??!!

Ligo a moto e dirijo o mais rápido que posso, quando chego perto de uma das maiores igrejas do estado, percebo uma grande movimentação. Só pode ser lá.

Paro a moto em frente e corro para a igreja, dois seguranças tentam me impedir, desesperada digo que trabalho para eles, que faco parte do buffet.

Eles liberam minha entrada e abro a porta da igreja, me deparo com ele a beijando sob o altar, segurando nas maos dela.

Todos se viram e me olham ali parada igual uma idiota.

- MARJORIE ??!!

Me viro e corro para ir embora.

- MARJORIE ESPERAAA!!!

Sem olhar pra trás, com as lágrimas escorrendo geladas em meu rosto, dirijo para longe, bem longe daquele lugar.
Agora sei que nunca mais, nunca mais, irei amar alguém como o amei, mesmo que doa, agora sei que a culpada fui eu, e eu o perdi.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora