C A P I T U L O 24

7 4 0
                                    

Depois que eu e Nicolas decidimos nos casar, semana passada enquanto estávamos na banheira, eu tomei outra decisão, não queria um festao.

Quem me conhece, sabe o quanto casamento é importante pra mim, tenho uma visão mais particular do que é se casar. Tem dois requisitos:

• amar;
• ficarem juntos para sempre.

Para mim, são os mais importantes, sao cruciais, por que se for para se divorciar, eu nem caso. E mesmo assim, ainda tinha aceitado me casar com Dean, mas eu o amava, então não poderia ser tão ruim.

Voltando ao casamento, eu e Nick já preparamos os documentos e vamos nos casar hoje no cartório. E mês que vem, faremos a cerimônia com um pastor.
Nada grande e exagerado, somente as pessoas que amamos e comida boa.

- Amor, vou encontrar a Sara no café para buscar o vestido, volto daqui a pouco.

- Tem certeza que não quer que eu te leve, olha o tamanho da sua barriga.

Vou até ele e dou um beijo.

- Não se preocupe, estou gravida, não doente.

Alguns minutos depois...

Chego no café e vejo Sara sentada com alguém do seu lado e o vestido do outro.

- Quem é esse ?

- Nossa! Que direta, nem fala um "Oi amiga, tudo bem?".

- Ah você sabe como eu sou.

- Bom, esse é o Tiago, trabalhou comigo na África e na Ásia, como professor sem fronteiras.

- Hmmm, interessante. O que quer com a minha amiga? Algo sério ou passageiro? Pensa em trai-la? Já mentiu pra ela?

- Marjorie!!!??

- Tudo bem, eu respondo. Sério, não, não.

- Faltou a primeira pergunta.

- Quero me casar com ela - Nós duas o olhamos assustadas.

- O que ?!!! Tá doido? - diz Sara espantada enquanto ele ajoelha no chão.

- Gente, eu tô passada!

Eu vim buscar o meu vestido de casamento e acabo comparecendo a um pedido de casamento. É muito casamento pra uma pessoa só.

- Quer casar comigo? - ele pergunta olhando nos olhos dela, com as mãos trêmulas e a voz embargada.

- É claro, claro que sim! - eles se abraçam e se beijam, blá blá blá, todo mundo aplaude, uhuu.

- Fico tão feliz por você, incrível como pra mim sempre é mais difícil.

- É que você é difícil, aí dificulta tudo.

- Ah, sua chata - Nós duas rimos.

Continuamos conversando, eles contando como se conheceram e como se apaixonaram, falando como gostavam do trabalho e como foi importante o tempo que passaram lá, as pessoas que ajudaram...

Eu fico tão feliz por ela ter encontrado alguém que a ame como ela merece, por ter conhecido alguém com os mesmos objetivos, alguém que esteja com ela pra tudo que der e vier.

Aaaa que dia lindo.

- Vamos lá em casa, vamos comemorar!! Vou chamar as meninas, comprar guaraná por que eu tô grávida e não posso beber.

- Eu levo um vinho pra quem pode haha.

- Eu levo umas pizzas - disse o Tiago.

- Esse aí é um bom cunhado - brindamos com nossas xícaras de café.

Depois que já estava com o vestido em mãos, fui comprar algum sapato bonito que ficasse confortável no meu pé de grávida, inchado. Fui em algumas lojas do shopping e experimentei alguns sapatos e sandálias, mas nenhum ficava bom. O que cabia no comprimento, ficava largo dos lados e o que cabia nos lados, não cabia no comprimento.

Depois de duas horas procurando pelo sapato perfeito, desisti e voltei para casa.
Estava em dúvida se era a cinderela ou a irmã feia do pé grande.

Quando chego em casa me deparo com Nicolas e a mãe dele na sala.

- Oi.

- Oi, como você está minha linda?

- Estou bem, um pouco surpresa.

- Ah me desculpe por vir sem avisar, é que eu queria trazer um presente de casamento para vocês dois.

- Não se preocupe, é sempre bem vinda aqui, obrigada pelo carinho.

- Já estou de saída, foi bom ver vocês dois.

- Volte quando quiser, em breve seremos sogra e nora.

Ela me dá um abraço e outro no Nick e vai embora.

- Que surpresa ela ter vindo pra trazer um presente, mas eu sei que não foi só por isso.

- Você tá certa, ela veio por causa do papai.

- Ele nunca concordou com nós dois né.

- Dessa vez é diferente, ele quer vir pro casamento.

- O que ?

- Isso ai, mamãe disse que ele se sente culpado pelo que me fez passar no passado e que agora quer me recompensar.

- Que estranho, mas isso é bom não é ?

- Não sei, depois de tudo, ele vem assim do nada, querer que tudo fique em paz, muito suspeito.

- Talvez ele realmente tenha se arrependido.

- Não sei não.

Sento ao lado dele e seguro em suas mãos.

- Vai ficar tudo bem.

- Eu tenho você, então já está tudo bem.

Deitamos no sofá de conchinha e dormimos um pouco. Os dois exaustos e quase velhos, eu disse QUASE.
Estava em um sono profundo, quando escuto a campainha tocar, baterem na porta e logo em seguida escuto gritos.

- JÁ VAI!!! - Grito como a grávida poderosa que sou.

- Meu Deus que gritaria é essa ?

- Meninas!!! - nos abraçamos - vem, entrem.

- Eu estava dormindo - diz Nick levantando com os olhos ainda fechados.

- Levanta seu preguiçoso, vamos comemorar - diz lis segurando uma garrafa de vodka.

- Tem que ser você né - Nicolas rebate.

- É claro! Se não fosse eu, quem seria?

- Eu!!! - Luana chega com três garrafas, uma de gim, uma 51 e outra vodka.

- Mas é claro! Só tava faltando você.

- Comemorar o que? E o que o Tiago tá fazendo aqui? - Nick pergunta apontando pro Tiago.

- Conhece ele? - pergunto desconfiada.

- Sim, somos primos. Chega aí irmão!! - eles se abraçam.

- Então o vestido de casamento é pra casar com esse cara aqui, não sabe no que tá se metendo.

- Sei sim, conheço ele a mais de dez anos?

- Peraí, então é você? É verdade, Marjorie era o nome da garota que ele vivia falando.

- É ela sim, depois de tanto tempo, vamos nos casar.

- Já vao ter um filho? Que rápidos - rapidamente um clima se instala, e todos ficam em silêncio.

- Não é meu - Tiago o encara surpreso.

- Ata, bom, vamos beber?

....

- VAMOS!!!! - todos gritam juntos.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora