C A P I T U L O 13

15 5 0
                                    

Já tem uma semana desde que vi Nicolas com outra mulher, e mesmo com meu coração em pedaços eu ainda o amo. Não quero, mas eu o amo e não posso controlar esse sentimento.

Tento esquece-lo e seguir em frente, mas não consigo.

(Celular tocando)

- Oi! Marjorie? - é ele, a voz...sua voz.

- Por que está me ligando??- Digo com a voz embargada.

- Por que eu quero saber se ainda me ama, soube que você foi atrás de mim, então me diz...

- Dizer o que? Não tenho nada pra dizer a alguém comprometido.

- Marjorie por favor, eu já te expliquei. Não quero me casar com ela, mas se você disser que me ama, eu te juro que largo tudo pra ficar com você - Aquilo que ele me disse me fez parar no tempo, não sabia o que falar...

- Não. Nao o amo.

- Marjorie, não minta pra si mesma, eu sei que ainda me ama, por que não diz a verdade ?

- Não, eu já disse, não amo você, me esqueça.

- Então por que foi atrás de mim!!?? - Ele grita.

Eu desligo o telefone e começo a gritar. Pego a primeira coisa que está na minha frente, o vinil que ele me deu, e taco na parede gritando e chorando.

Ouço um bater na porta enquanto grito e choro desesperada.

Ouço um baque enorme e vejo Dean correndo em minha direção. Ele para e me olha de longe, surpreso com a cena ele corre e me abraça enquanto me despenco ao chão.

- Não, não, o que eu fiz? Eu o quebrei, quebrei o vinil, não!!! - Digo chorando desesperada segurando o vinil quebrado.

- Calma, calma, tudo bem, a gente conserta depois - ele me segura pelo rosto e me olha - eu sei que está doendo, mas você precisa ser forte.

Desabo a chorar enquanto ele me abraça. Depois que me acalmo, ele me leva até o sofá e me traz um copo d'água.

- Você arrombou minha porta.

- Me desculpe, é que fiquei preocupado quando escutei você gritar e ouvi um barulho alto também.

Eu bebo a água e ele se senta ao meu lado e começa a conversar sobre coisas aleatórias, tentando me distrair dos meus pensamentos.

Enquanto ele fala começo a adormecer sob seus ombros.

Algumas horas depois...

Acordo, e percebo que já anoiteceu, me levanto e vejo que Dean não está mais comigo.

Encosto a porta na parede, pego as chaves da moto.

Toco na campainha, Lis abre a porta e começa a fazer perguntas.

- O que houve? Sua cara tá horrível.

- Nossa Lis, nem pra disfarçar.

- Sabe que não consigo - ela me puxa e me abraça - estou aqui pode desabafar.

Depois de horas conversando, Lis me arruma um colchão e me põe para deitar como se fosse minha mãe.

- vou fazer algo pra você comer.

- estou sem fome.

- Não discuta comigo mocinha - Eu dou uma leve risada.

- Viu, já tirei um sorriso seu.

Ela se levanta e começa a cozinhar, sinto o cheiro da lasanha que ela está fazendo. Ela realmente é minha amiga, pois essa é minha comida favorita.

Enquanto lis cozinha, ouço uma música começar a tocar. Sweater weather. Me levanto e vou até a cozinha.

- Pode trocar de música por favor? - Olho ela pelo canto da parede.

Ela retorna o olhar e já entende, logo em seguida troca de música. Sento na cadeira da bancada da cozinha e observo ela cozinhar.

- Adoro quando você cozinha, gosto do cheiro da sua comida - ela me olha de costas e ri.

- Aaa você tá fofa, isso não é bom - nós rimos juntas - que tal se depois que jantarmos, eu comprar um sorvete e a gente vê um filme?

- Super topo, mas o filme tem que ser de terror

- Ai jojo, terror...

- Sim, isso mesmo.

- Tabom sua chata.

Ela termina a lasanha e coloca sobre a mesa. Enquanto comemos alguem bate na porta.

- Oi lis, trouxe camisinha dessa vez.

- Tá doido, sai daqui, minha amiga ta aqui, agora so no outro fim de semana.

- Eu acho que te conheco - apareço falando e apontando pra ele.

- Também te conheco, eu tava na praia, lembra ?

- Simmm.

Enquanto conversava com o misterioso carinha da Lis, vejo Nick aparecer atrás dele.

- Marjorie, podemos conversar?

- Vai embora - Digo devagar com a voz embargada - já disse que não quero te ver.

- Jojo, por favor, eu só quero você, eu juro.

- Mas eu não quero você, então pode voltar pra sua noiva - vejo os olhos dele se encherem de lágrimas.

- Achei que eu pudesse ser o suficiente pra você, mas eu me enganei.

Ele se vira e vai embora.

- Marjorie, por que fez isso? Devia ter dito que o ama.

- Não posso, porque ele precisa fazer isso, não quero ficar no caminho dele, só quero que ele faça o que é certo.

- Marjorie, nada disso é certo, vocês ficarem juntos era a coisa mais certa.

Enquanto minhas lágrimas descem, pego minha chave e desço as escadas correndo.

- Marjorie!! Espera!!

Ligo a moto e vou pra casa.

- Agora nos podemos? - diz o namoradinho da lis.

- idiota, nao ta vendo que ela foi embora.

- Eu ja vou entao, depois me liga.

- Espera nao quero ficar sozinha.

Enquanto dirijo penso em tudo que disse e ao mesmo tempo tento esquecer tudo o que aconteceu.

Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora