Depois da minha surpresa, nos pegamos as malas e fomos para Paraty, no Rio de janeiro, Brasil. Onde combinamos que aconteceria e tudo já estava pronto no hotel, só esperando para que chegássemos.
O local da cerimônia estava pronto, mas eu nem pude comtempla-lo por muito tempo, pois tive que ir me arrumar, aliás eu sou a noiva, que já é casada, mas está casando com festa agora.
Eu e as meninas subimos para o quarto, que estava reservado para mim e as minhas madrinhas, claro que Didi também estava lá, dormindo no berço tranquilamente.
Depois do banho, eu e as meninas começamos a fazer nossas próprias maquiagens, já que éramos boas nisso. Eu não queria fazer nada pesado, prefiro maquiagens mais naturais, mas eu admito que exagerei no brilho hoje.
Deixei meu cabelo solto que estava ondulado e bem hidratado. E antes de colocar a roupa, eu fugi do quarto onde estávamos nos arrumando e fui até o Nicolas, que também estava vindo na minha direção.
- Sabia que eu tava aqui?
- Eu ia te perguntar a mesma coisa - Diz Nick.
- É que eu queria te ver antes.
- Eu também - nós nos abraçamos e ele beija minha testa - Você nem tá pronta, mas já tá linda, por mim pode casar assim.
- Eu tô nua Nicolas, só de roupão.
- Hummm melhor ainda - Ele diz soltando o nó do roupão - Ops!
- O que vocês estão fazendo? - meu pai aparece de surpresa.
Eu fecho rapidamente o roupão.
- Já vamos - e cada um vai pra um lado.
- Essas crianças de hoje - Diz papai rindo.
Volto para o quarto e coloco o vestido que eu tinha escolhido. O mais lindo e perfeito, com minha coroa de flores, que não pode faltar. E quando estou completamente pronta, as meninas gritam todas animadas.
- Viu, tem que ter festa, pra gente memorizar tudo - Diz lis, pulando de alegria.
- Pois é, agradeça ao Rui.
- Deixa pra lá - nós rimos dela.
Papai aparece no quarto depois de alguns minutos, dizendo que está tudo pronto. Os convidados, o Nick e que íamos começar a colocar as madrinhas e os padrinhos para entrar.
As meninas descem para praia, que fica em frente ao hotel de Paraty. E papai e eu oramos antes de irmos, com a foto da mamãe ao nosso lado. Eu pego na mão dele, que percebe que eu estou nervosa.
- Por que tá nervosa, vocês já são casados.
- Eu sempre vou ficar nervosa pai, porque eu nunca imaginei que no fim de tudo, fossemos ficar juntos...
- Mas vocês estão aqui não é, casando de novo.
Do nada, enquanto eu conversava com o papai, senti um enjoo.
- Que foi?
- Senti um enjoo horrível ago... - corro para o banheiro e vômito.
- Filha, você tá...?
- Não sei, será?
Papai fica nervoso e corre até a recepção do hotel, perguntando sobre onde ele pode encontrar um teste de gravidez. O recepcionista o indica uma farmácia que fica ao lado do hotel. Papai corre até lá e depois de alguns minutos volta para o quarto.
- Aqui, consegui.
Eu entro no banheiro e faço xixi.
- Cadê ela, por que estão demorando tanto? - Sara pergunta.
- Ela já vai, sentiu vontade de fazer xixi logo agora - papai mente.
Sara volta para o lugar da cerimônia.
Eu termino o teste e saio do banheiro já entregando para o papai.- Você vai ser vovô de novo!!
- Ah meu Deus!!
Nós comemoramos rapidamente, para que não atrasemos mais ainda a cerimônia.
E então chegamos na praia e eu vejo todos em pé, com seus olhos voltados para mim. Começo a andar lentamente, segurando no braço do meu pai, quando meus olhos encontram os de Nicolas... meu coração para por alguns segundos e eu sinto vontade de gritar que vamos ser pais, juntos agora. Ele sorri enquanto me olha e percebo que uma lágrima escorre de seus olhos e eu acabo me emocionando também. E então chegamos ao altar e eu pego em sua mão, que a beija lentamente.
- Você está perfeita.
- Você também está perfeito.
Enquanto falamos, consigo escutar as ondas cantarem para nosso amor.
E o pastor começa a cerimônia.- Você aceita Marjorie Jessey como sua legítima esposa, agora aos olhos de Deus também?
- Aceito, com toda certeza.
- Marjorie Jessey, você aceita Nicolas Jessey como seu legítimo esposo, agora aos olhos de Deus também?
- Aceito, com todo meu coração.
- Agora, vocês são marido e mulher, não só perante a lei, mas também a Deus. Nicolas, pode beijar sua noiva.
E então ele se aproxima e um flashback de nossa história passa pela minha cabeça. Todas as vezes que ele me beijou, que ele me amou, que ele chorou ou sorriu, que me tocou e também partiu... Apesar de tudo que passamos, nosso amor sobreviveu.
Depois da cerimônia, todos já estavam na pista de dança, bebendo e comendo, quando eu resolvo subir ao palco cantar uma música para Nicolas "heaven", do Bryan Adams.
Quando termino de canta-la eu começo a fazer um anúncio.
- Hoje mesmo, Nicolas me disse que queria ter um filho ou filha comigo, mal ele sabia que eu já estava grávida... - todos gritam e Nicolas corre até mim.
Me pega no colo e gira, gritando e sorrindo e chorando, tudo ao mesmo tempo.
- Eu te amo tanto...
- Eu também te amo, e agora vamos ter um filho juntos...
- Quando descobriu?
- Hoje, antes de descer para cerimônia, quando estava no quarto com meu pai...
- Eu ainda não consigo acreditar, nunca estive tão feliz em toda a minha vida... Com certeza ele ou ela vai ter seus olhos, seus lindos olhos...
- E o seu cabelo...
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Estamos aqui, na reta final do livro e eu quero agradecer a todos que leram, votaram ou comentaram. Esse livro que trouxe muito amor e uma lição pra nós, de que nunca devemos desistir de quem amamos, devemos sempre lutar pela pessoa que queremos, por que se arrepender de não ter tentado é cruel, perder é mais cruel ainda. Então lute pela pessoa que você ama, não seja orgulhoso, peça desculpas, ame, seja verdadeiro, demonstre o que sente, deixe transbordar seus sentimentos.
"Não mude por ninguém, mas melhore por quem você ama."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um amor passado (CONCLUÍDO)
RomansaO amor tem várias formas de chegar até nós, quando menos esperamos, quem menos imaginamos, o amor é uma surpresa. Eu conheci alguém que me fez sentir, me fez ver, chorar, sorrir, alguém que me fez nunca esquecer. Nao, não foi aquele amor platônico...