Me arrisco um passo à frente. Não que tenha feito diferença um fútil movimento, mas ver a Arca neste estado comparada ao que era... Toda imponente e agora mais um grupo de pessoas fadado ao ato de sobrevivência com piores obstáculos.
Os outros ultrapassam o portão e nos dispersamos. Saber que Raven será tratada por Abby me tranquiliza um pouco e sei que John Murphy terá o mesmo tratamento, o que soa irônico.
-Somente a Estação Alfa está aqui.-concluo enquanto eu e o Blake nos aproximamos da estrutura danificada pelo impacto.
-Se separaram na reentrada, pode ser a única que teve sorte.-volta seu olhar para mim.
Abro minha boca para dizer algo, mas a fecho quando visualizo dois guardas bem vestidos marchando na nossa direção. Paramos quando estão perto o suficiente para comprovar que querem algo conosco.
-Bellamy Blake?-um deles questiona se colocando a nossa frente.
O moreno me fita com as sobrancelhas juntas, porém volta a atenção para eles concordando com a cabeça.
-Venha conosco.-o outro de feição mais fechada diz começando a andar.
Bellamy começa a segui-los até a entrada em um ritmo acelerado. Sentindo algo estranho, me junto ao seu lado.
-A senhorita não deve vir com a gente.-o guarda da esquerda se vira me fazendo parar de andar.
-Não pode me impedir, depois acerto as contas com seu líder.-o encaro com os dentes trincados e uma expressão fria. Seus olhos se fixam aos do parceiro fazendo um sinal com a cabeça e voltamos ao percurso.
Foi mais fácil do que eu esperava.
Adentramos no que restou da estação observando as paredes de um cinza sem vida. Pessoas passam por nós na direção oposta, virando suas cabeças como se quisessem entender a situação para a fofoca da tarde. Dobramos à direita e entramos em uma sala assim que os dois abrem a porta.
-O que ela faz aqui?-levo meu olhar para um canto pouco iluminado pelas luzes piscantes e vejo Kane sentado em uma cadeira.
Os guardas ficam calados em suas posturas rígidas. Diriam que uma "garotinha teimosa" não desistiria até conseguir o que queria? Ou diriam que esqueceram as ordens aplicadas? Ambas as possibilidades mesquinhas.
-Pode falar o que tiver de falar para o Bellamy. Não vou atrapalhar.-cruzo os braços e me encosto na parede fria ao lado.
Marcus respira fundo indiferente e apoia os antebraços em seus joelhos. Seu campo de visão guiado até o jovem.
-Senhor Blake, você está preso.-anuncia diretamente.
Franzo o cenho estupefata.
-O quê?-eu e Bellamy indagamos em uníssono.
-Como assim ele está preso?-me aproximo em passos ligeiros.
-Por mais que ele não tenha matado o Chanceler Jaha, ainda representa uma ameaça para nós.-diz me fazendo estreitar os olhos sem acreditar.
-Espera. Eu represento uma ameaça?-Bellamy fala fazendo gestos com a mão apontando para si-Só podem estar de brincadeira. Sabem que me mandaram atirar no Chanceler e eu ainda represento uma ameaça?
O garoto ri como uma piada de mau gosto.
-Sem mais discussões, Blake.-Kane diz e eu me seguro para não abrir a boca. Qualquer minúscula palavra pode mandar minha chance de tirá-lo daqui pelos ares-Mas, ao invés de tentar me refutar, pode ser útil.-faz uma pausa alternando seu olhar entre nós dois-Finn me contou que foram atacados por... terrestres, quantos eles eram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
OUR DEMONS - ᴛʜᴇ 100
FanfictionComo um planeta que fora dominado pela radiação durante quase um século poderia transmitir um ambiente acolhedor ou até mesmo seguro para alguém? Regada por ainda mais ameaças e hostilidade, capaz de destruir qualquer um que ouse baixar a guarda, es...