Já haviam se passado algumas horas.
Saber que Lincoln está preso me lembra do primeiro contato que tivemos com ele no antigo acampamento. Se encontra da mesma maneira. Amarrado. O diferencial é que estamos buscando um meio de salvá-lo.
Fiquei um tempo dentro da nave com Bellamy conversando sobre coisas banais enquanto Octavia se fazia incapaz de estabelecer distância do piso superior, até que decidi sair pra espairecer.
A brisa da noite me envolve calma e refrescante. Um relaxante para os meus músculos e minha cabeça dolorida pelos pensamentos. Era disso que precisava para poder me focar outra vez no nosso desafio.
Lincoln.
Ele é um ceifador. Todo esse tempo pensávamos que era refém dos montanheses ou tinha morrido após ter sido levado. Sinceramente, não sei se era melhor como estava antes ou agora depois de encontrá-lo. Se tornou um ser irracional, programado para matar qualquer um na sua frente, não temos certeza se tem como reverter.
Pego o rádio que tomei do guarda no meu bolso e chamo por Clarke. Imagino que também não tenha ideia do que fazer, mas uma cabeça a mais pensando sempre ajuda. Ela logo responde e parte ao nosso encontro.
Querendo que o tempo passe num piscar de olhos, me distraio andando de um lado ao outro abraçando o próprio corpo.
Mount Weather. Ceifadores. Nosso povo. Não, foco! Temos um problema maior no momento.
Assim que escuto passos em folhas secas se aproximando, me viro na direção, reconhecendo a loira junto a Finn.
—Graças a Deus!—solto o ar aliviada por ter chegado antes dele recobrar a consciência.
—O que aconteceu?—indaga parando ao meu lado enquanto Finn se mantém em silêncio.
—ELE ACORDOU!—Oc grita do andar de cima.
Bem na hora.
—Veja você mesma.—respondo tensa e entro na nave esperando que eles me sigam.
Subo a escada e posso ver Bellamy e Octavia a uma certa distância de Lincoln. Me coloco ao lado deles e olho para Clarke se afastando da escotilha.
O homem se debate produzindo grunhidos estranhos e violentos com a boca.
—Lincoln? O que houve com ele?—a Griffin murmura espantada analisando a situação—É um ceifador...—conclui.
—Tem como ajudar ele?—Octavia pergunta se posicionando ao lado da loira.
—Eu não sei.
Clarke continua olhando-o com uma expressão indagativa. Ela se aproxima lentamente enquanto ele puxa as correntes e faz o som estridente ecoar pelo ambiente.
De forma brusca, para, como se estivesse engasgando com sua própria saliva, mas volta ao seu normal em instantes.
—Está convulsionando.—a loira diz e abaixa seu olhar—O que aconteceu com a perna dele?
Puxo o ar e comprimo os lábios sentindo a culpa me atingir. O sangue ensopando a calça perfurada me atinge com mil toneladas.
—Atirei nele.—admito.
Ela deixa seu foco repousar sobre mim como se tentasse desvendar toda a história por trás.
—Clarke, ele perdeu muito sangue.—Bellamy leva a atenção dela de volta a Lincoln.
A garota é encorajada a se aproximar uma segunda vez, não evitando um pequeno susto ao protesto selvagem dele.
—Iluminem o pescoço para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OUR DEMONS - ᴛʜᴇ 100
FanfictionComo um planeta que fora dominado pela radiação durante quase um século poderia transmitir um ambiente acolhedor ou até mesmo seguro para alguém? Regada por ainda mais ameaças e hostilidade, capaz de destruir qualquer um que ouse baixar a guarda, es...