Na Quinta-Feira, Taehyung e Jimin estavam de pé e junto de outros funcionários, enquanto analisavam o grande mural que mostrava os gráficos das vendas do domingo anterior.
Perplexo, Jimin tinha uma das mãos sustentando o queixo e escondendo a boca travada pelo choque; os números de uma garota chamada Suzy, que era a primeira da lista, o deixaram bastante intimidado.
Ele voltou seus olhos para os portões e viu que a própria chegava junto de duas outras garotas, e era evidente que a beleza dela se destacava facilmente:
— Estou concorrendo com uma modelo.
Jimin suspirou, espantando a tensão ao movimentar os ombros, e seguiu Taehyung para o setor das massas, percebendo ainda o quanto este último estava tenso com a possibilidade de perder o emprego.
Obviamente, Jimin estudou a extensa tabela de doces – ela não era o problema –, ele já sabia de todos os nomes e até foi para a cozinha praticar algumas receitas pequenas, mas ainda era muito difícil se comparar aos outros Candy Idols. Tudo estava acontecendo muito rápido, ele estava morrendo de medo de não ser bem sucedido no domingo, mas estava se esforçando ao máximo para que desse tudo certo até lá.
Ele não conseguiu ficar tranquilo naquele dia, e Taehyung não estava muito diferente. Mas isso se dava porque Min Yoongi só foi visto uma vez, enquanto passava por ali, e foi tão rápido que Taehyung não viu nem seu rosto direito. Ele não foi chamado para auxiliá-lo nem uma vez sequer. Trabalhou no setor das massas cabisbaixo e quase mudo, mas sempre se colocava a caminhar pela porta de Yoongi, esperando que fosse útil com algum problema.
Na sexta-feira e no sábado foi a mesma monotonia e tensão, mas, pela tarde, Jimin teve uma boa notícia, todos os funcionários foram liberados – como de praxe – e ele xingou levemente Taehyung por não ter lhe dito antes.
Jimin estava agora sentado numa das mesas, em frente à sua sorveteria preferida, e mexia sem muito interesse em seu sorvete na taça.
Mark devorava a casquinha em mãos e estava muito feliz, aquela era como a sua tarde dos sonhos:
— E esse seu emprego libera alguns ingressos para o parque? Quero muito ir lá com você amanhã, mas é caro.
— Não, Mark — Jimin largou a colher na taça e se recostou na cadeira, entediado e um tanto preocupado com seu trabalho. — E mesmo que você fosse eu não poderia perder tempo. Se eu não focar nas vendas amanhã, vou prejudicar o V.
— V, V, sempre o V — Mark resmungou, incapaz de esconder seu ciúme, e aquilo irritou Jimin. — Por que ele sempre fica por perto? Vocês trabalham juntos agora! Você sabe que eu tenho ciúmes, Mochi. Ele pode se enfiar na sua casa, mas eu não? Eu vou ser o seu namorado, preciso ficar mais tempo com você do que ele.
— Enche a boquinha de sorvete e se engasga, por favor? — Jimin cruzou os braços, completamente na defensiva e chateado. — Eu já te disse que não vai rolar nada entre nós, e que não gosto do jeito que você fala do Taehyung. É sério, você está mesmo parecendo um Stalker, Mark.
— Desculpe, ok?! — emburrado, Mark arregalou os olhos. — É que eu não consigo controlar o tanto que eu gosto de você. E, sabe, isso é importante, certo? Ter alguém que gosta de você de verdade é muito raro, pelo menos eu acho. Ah, eu não tenho dúvidas de que você ainda vai chorar muito quando me perder. Mas ainda estou te dando uma chance, Mochi. Por que não valoriza isso?
Um fato interessante: Jimin apreciava a sinceridade de Mark, já que ele não era do tipo que se declarava tão facilmente quando gostava de alguém de verdade, mas desconsiderou tudo o que pensava ser uma tremenda bobagem naquele discurso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy Idol Jikook Taegi (Em Revisão)
FanficPark Jimin precisa de um emprego para pagar as contas e pede a ajuda de seu melhor amigo, que trabalha em uma fábrica de doces em Seul chamada Candy Idol. 🐈- Para entrar na Candy Idol você precisa dominar a arte de fazer doces e bolos, e aos domin...