🍰 Eu Sei Te Fazer Falar

231 29 36
                                    

Ainda no terraço, Jimin tensionou no instante em que Ryo olhou para a esquerda e começou a lhe dizer que não sabia onde ele trabalhou, que acreditava na competência dele a partir dos trabalhos na Candy Idol. Entretanto, Jimin sabia muito bem quando uma pessoa estava inventando uma mentira, a constante vista de Ryo para a esquerda era uma leitura clara do caso. Ele assentia e agradecia por tudo o que ouvia da parte dela, até sorria vez ou outra. Ele pediu um tempo sozinho e, quando o ganhou, seus passos foram ágeis para a proteção de concreto que indicava o fim da linha. Uma lufada de ar saiu de sua boca, tinha certeza de que mais alguém sabia de seu último grande emprego. Se o seu antigo chefe abriu a boca por aí as coisas se tornariam mais complicadas. Confuso, Jimin fechou os olhos com força e fechou as mãos em punhos no parapeito. A imagem do homem lhe perseguindo por dias era perturbadora e o impedia de sair de casa. Por causa da dificuldade de se desligar daquela agência de publicidade, desesperado, Jimin teve que sair de Busan, deixar a casa dos pais e se esconder na imensa Seul. E foi sorte o fato de Taehyung já estar ali a alguns anos, enquanto estudava e trabalhava.

O celular tocou no bolso do terno e ele o buscou depressa, precisava distrair a mente com mais trabalho, mas resmungou um palavrão quando olhou as horas, já era fim de expediente. O nome "Senhoor Jeoon" fixo na tela insistia em chamar e Jimin atendeu.

- Pode falar.

- Ah... - A voz hesitou. - Jimin, tudo bem por aí?

Ainda inquieto, Jimin tirou um lenço do bolso e limpou o suor da testa.

- Sim, tudo certo por aqui. E, segundo a Ryo, já posso ocupar o seu lugar na Presidência, Senhoor Jeoon. Está com medo agora?

- Estou com saudade.

Jimin prensou os lábios um no outro e negou com a cabeça. Cogitava a possibilidade de Jungkook ter contado à Ryo sobre o seu segredo. Afinal, quanto seu atual chefe sabia sobre si? Ele estava com medo de passar por tudo aquilo de novo, seu cargo na Candy Idol era muito chamativo, suas funções...

- Jimin. - Jungkook o tirou de seus pensamentos. - O que está acontecendo?

- Nada, foi só um dia cheio. - Mentiu e colocou a ligação no viva-voz para tirar o blazer do terno. - Você ainda vem na fábrica hoje?

- Estou só esperando o Kim chegar aqui pra ficar com o Yoongi. Você pode me esperar aí? Quero falar com você.

- Claro, estarei no terraço.

- Por que aí? O tempo está mudando.

- Não se preocupe, eu conheço de mudanças climáticas o suficiente pra saber que essa tempestade não vai cair antes das próximas três horas. Preciso desligar agora, vou checar uns e-mails.

Jimin não esperou resposta, apenas desligou a chamada e voltou a admirar o céu que perdia as cores bonitas do pôr-do-Sol, assim como as nuvens se formando ao longe, do outro lado do rio e ponte.

Engraçado, Jimin nunca se permitiu atravessar aquela curta floresta do outro lado da estrada e conhecer aquela praia. A Candy Idol estava num ponto muito mágico, aquela ponte cortando o rio levava para o outro lado da cidade, onde ele não tinha o costume de ir.

Jimin cresceu rodeado de livros, o mundo ainda era muito grande para sua memória sem fim. No entanto, ele tinha medo de não suportar uma carga absurda de informações, tinha pavor de acordar e não perceber que enlouqueceu completamente. E ainda tinha as pessoas que sabiam do seu segredo e queriam se aproveitar dele, pessoas estas que o usaram como espião dentro de outras empresas, dentro das casas e lhe fizeram dizer coisas que não queria. Sua vida estava se complicando outra vez e, de repente, ele desejou ficar sozinho e bem longe dali. Jimin estava cansado de ser usado, mas o mal pressentimento insistia em rondar sua mente astuta.

Candy Idol Jikook Taegi (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora