🍰 Para cada noite, um beijo

433 41 50
                                    

A sensação de estar dentro do carro de Min Yoongi, seu superior no trabalho, era esquisita. Taehyung não conseguia parar quieto no banco do passageiro, a vista presa na janela, que mostrava os grandes telões de led da cidade, assim como muitas pessoas indo e voltando dos mais diversos lugares.

Logo, a paisagem da janela mudou, os prédios ficavam para trás.
As casas mais espaçadas umas das outras e as árvores nos extremos da estrada, na noite, eram um tanto assustadoras:

- Tem algum restaurante por aqui?

Taehyung franziu o cenho, intrigado com o caminho que pegavam:

- Sabe, estamos um pouco longe da cidade agora.

- Restaurante?

Yoongi estranhou aquela pergunta, só então se deu conta de que estava dirigindo automaticamente, era o costume falando mais alto:

- Eu não tenho o costume de sair pra outros lugares, mas posso cozinhar pra você. Moro aqui perto.

- Já tinha decidido que me levaria pra sua casa? - Sorriu de canto quando Yoongi pigarreou e negou com a cabeça.

- Eu acabei dirigindo pelo caminho que faço sempre, me distrai um instante e aqui estamos. A ideia de cozinhar também surgiu agora. Mas se for um problema...

- Não é.

Ansioso, Taehyung puxou um fio solto da calça jeans e evitou falar que estava muito feliz com o rumo que as coisas tomaram, afinal, não queria se precipitar perto de Yoongi:

- Então, você gosta de cozinhar?

- Aprendi a gostar. - Suspirou. - Hoje é como um hobbie pra mim, a cozinha é o cômodo onde mais fico na casa. E você, sabe cozinhar também?

- Ah, eu só sei fazer coisas doces. - Riu ao lembrar de suas tentativas perigosas na cozinha de Jimin uma vez. - Meus pais tomam conta da cozinha lá em casa, aliás, o Jimin sempre está por lá pra comer algo que preste. Nós dois somos péssimos quando o assunto não é bolos e afins.

Yoongi estalou a língua, contrariado:

- Seu amigo já queimou quatorze bolinhos e estragou dois litros de massa de bolo na Candy Idol. Tenho certeza de que ele também não é bom com doces. - Soltou a alfinetada e apertou o volante com força. Ele percebeu que foi bem desnecessário e se arrependeu depressa. - Ah, uma das minhas funções é contabilizar os prejuízos, você sabe.

- Tudo bem, está certo. O Jimin só se distrai fácil, garanto que vai melhorar.

Taehyung deixou de lado o que ia dizer e o queixo caiu quando avistou a grande casa sombria de arquitetura moderna retangular e de tons escuros. Folhas secas estavam pela varanda, a vitrine num dos lado da casa mostrava parcialmente uma sala escura; era feita para ver as árvores secas ao oeste.

Quando saiu do carro, Taehyung sentiu muito frio e girou no mesmo lugar, só conseguia ver a floresta no brilho da noite:

- Ah... Isso é um pouco...

- Assustador. - Yoongi deduziu ao ficar perto dele e analisar o rosto de expressão séria.

- Solitário. - Taehyung respondeu e não gostou de saber como Yoongi vivia.

O clima daquele lugar frio e sombrio pareceu crescer entre os dois homens; Yoongi colocou as mãos nos bolsos e cogitou a possibilidade de sair dali com o outro, fugir de sua realidade e fingir ser outra pessoa para lhe dar algum agrado, Taehyung acreditava que tudo ali ficaria muito mais bonito com um pouco de luz e o calor de uma lareira.

- Podemos entrar? - Perguntou e Yoongi se surpreendeu, não esperava que Taehyung ainda quisesse:

- Sim, vamos lá.

Candy Idol Jikook Taegi (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora