Na manhã de domingo, Yoongi despejou o omelete em dois pratos, enquanto Jungkook trazia a jarra de café quente. Os dois sentaram na grande mesa da sala ao lado, brindaram com as xícaras de porcelana e fizeram careta para o amargo excessivo que tanto gostavam, mas ainda tinha o mesmo choque de início.
Num momento breve, Yoongi observou aquela longa mesa de cadeiras vazias, assim como os espaços onde a vista alcançava:
- Já se perguntou o porquê de nós termos casas tão grandes?
Faminto, Jungkook deu de ombros e imitou Yoongi, olhava tudo ao redor e pensava à respeito:
- Ego?
- Faz parte disso, mas não é só isso.
Desde que perdeu toda a sua família, Yoongi tinha perdido também totalmente o apreço pelas coisas que guardava, até mesmo não mantinha mais o desejo de comprar o que quer que fosse:
- Mal acabamos o colegial e partimos para uma luta no ramo empresarial. Queríamos dinheiro para comprar as melhores coisas, impressionar os outros e sustentar o nosso ego insaciável.
- Yoongi. - Jungkook se preocupou com o rumo daquela conversa. - Eu não posso ter uma crise existencial agora. Pessoas dependem da minha fábrica para dar o que comer aos filhos.
- Não estou sendo extremo, sei que a fábrica oferece muitos empregos, muda vidas para melhor. - Ele ponderou a questão. - Só me pergunto a razão de não viver bem com menos. Por que preciso daquela casa imensa, se estou doze horas no trabalho? Por que preciso de um celular novo, se o meu já é muito bom e funcional? Qual a razão de ter tantas roupas, se eu gosto de vestir algumas em específico? Fazer inveja aos meus vizinhos e amigos é o sentido de tudo o que eu compro? Depois de tanto trabalho, gastar todo o meu dinheiro pra sentir alguma satisfação repentina é a resposta certa?
De repente, Jungkook deixou o omelete de lado e descobriu que não estava alheio ao que ouvia. Na verdade, Yoongi sempre foi muito inteligente, via mais do que a multidão, era até poético, ao seu modo. E eram essas as outras coisas que Jungkook admirava no melhor amigo:
- Me sinto muito pequeno perto de você, sabia? Eu gosto disso, Yoongi.
- Mesmo? - Os olhos felinos quase fecharam e um bico se formou em seus lábios pequenos, estava um tanto confuso. - Eu não disse nada demais. Me ajuda a vender aquela casa?
- Tem certeza?
Tudo na casa de Yoongi o fazia lembrar de seu vazio, Jungkook estava certo daquilo. Entretanto, vender uma caixa de lembranças era um passo muito grande e, talvez, sem volta.
Yoongi havia acabado de dar de ombros, tinha uma nova linha de pensamento:
- Coisas não devem ser mais importantes do que pessoas. De que me serve uma casa bacana, se eu me sinto pequeno demais no meio de todo aquele espaço vazio?
Jungkook apontou com os hashis para ele:
- Suas lembranças estão ali, esqueceu?
- Ah, Jungkook, me escuta direito. Eu mesmo sou algum tipo de caixa de lembranças do que vivi com a minha família. Percebi que aquela casa imensa não é um portal para o passado, eu sou esse portal. Aonde eu for, minha família estará comigo de alguma maneira. Agora só quero algo pequeno e realmente útil pra que eu possa ser feliz. Não preciso de coisas grandes, não tem mais uma família comigo, estou sozinho e não ocupo muito espaço.
Num gesto terno, a cabeça de Jungkook tombou milimetricamente de lado, os lábios curvaram num sorriso breve e os olhos negros se encheram de lágrimas. É claro que aquela atitude inesperada assustou Yoongi, que tirou o lenço do colo e se levantou para, depois, agachar ao lado de Jungkook:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candy Idol Jikook Taegi (Em Revisão)
FanfictionPark Jimin precisa de um emprego para pagar as contas e pede a ajuda de seu melhor amigo, que trabalha em uma fábrica de doces em Seul chamada Candy Idol. 🐈- Para entrar na Candy Idol você precisa dominar a arte de fazer doces e bolos, e aos domin...