🍰 Aquela Última Advertência

313 36 16
                                    

Ali no refeitório, Jimin foi guiado por Yoongi muito tranquilo até onde sempre sentava com Taehyung, eram seguidos pelos olhares curiosos de todos os funcionários nas mesas lotadas e abarrotadas de comidas e bebidas.

Jimin bem que tentou acenar para Suzy e G-Dragon, mas Yoongi lançou seu olhar felino mais frio, que expressava um claro sinal de alerta, assim ninguém mais sequer olhou para a mesa deles.

- Coma a sua comida, Park. Logo, logo o trabalho te chama.

- Sim, senhor. - Se apressou em comer porque queria sair logo dali, mas estranhou o fato de Yoongi dar mais importâncias à leitura de um contrato do que à própria comida. - Não vai comer?

- Está esperando um resultado do teste de qualidade da minha parte? - Ele ironizou com a vista presa nos papéis na mesa. - Não preciso comer pra te garantir que a comida daqui é muito boa. Continue com seu almoço.

- Sou o melhor amigo do seu namorado. - O alertou com falso desinteresse e ganhou a atenção que queria, mas agora estava um pouco arrependido ao ver a expressão desafiadora na sua frente. - Não mereço um tratamento especial? Que tal o senhor fazer aquelas perguntinhas que rondam sua mente? O Tae gosta de fantasias na cama? Sexo selvagem ou meloso? Posições favoritas? Beijo grego?

- Advertência?

- Parei.

Jimin voltou a comer, engoliu junto as outras gracinhas que viriam e quis rir ao notar que Yoongi passava a vista na papelada, mas estava totalmente perdido em pensamentos. E, bem, deve-se salientar que Jimin era um bom manipulador, pois conseguiu fazer com que a atitude endurecida do homem na sua frente vacilasse e o incentivou mais ainda com suas palavras bem escolhidas.

- É sempre bom ter como aliado o melhor amigo do seu namorado. Tem coisas que o Tae não contaria para o Senhor por lhe achar muito delicado, mas gostaria que soubesse.

- E o que seria?

Jimin sorriu largo e se recostou no banco, pegou seu copo de suco e bebeu lentamente do canudo, o pensamento buscando formas ágeis de tirar um bom proveito da situação.

- Bem, podemos falar primeiro da minha ficha de advertência. Não dá pra ser tão cruel com alguém como eu, que vai lhe ajudar com algo tão importante.

- Ah, certo. Sim, você tem razão.

Yoongi respondeu e Jimin assentiu com um sorrisinho nos lábios fartos:

- Eu posso verificar, é claro. Ainda mais para um funcionário da nossa Publicidade.

- Sim, isso mesmo. Publicidade.

- Mas posso fazer mais que isso se tiver outras coisas que eu preciso saber - Yoongi pensou à respeito, deixando Jimin cada vez mais animado e confiante. - Ou posso até mesmo te dar sua última advertência por me importunar e chantagear com baixarias.

- Ah, cara...

Jimin nurchou completamente e foi cortado pelo som da língua de Yoongi estalando no céu da boca, o olhar avaliativo queimava em si:

- Mas, por ser o melhor amigo do Taehyung, pode comer a sua comida caladinho, Park. E aí está o seu tratamento especial.

- Mas...

- Não quero ouvir mais uma palavra.

Outra vez amedrontado e até frustrado, Jimin tratou de comer e se perguntou se chegou perto de convencer o Sr. Min. Mas teve certeza de que não quando, disfarçadamente, o viu atento de novo no contrato.
Um suspiro de puro descontentamento escapou de seus lábios e a vista passou pelas mesas, onde as pessoas comiam e conversavam normalmente.

Candy Idol Jikook Taegi (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora