Capítulo 5- Princesa

69 9 0
                                    

Nesta manhã minha criada disse que o imperador queria me ver e que eu precisava estar muito bonita.

              Cheguei no salão e me sentei ao lado de meu pai. Então ele ordenou que as portas do salão fossem abertas, e atrás delas eu vi um rapaz que aparentava ser um príncipe, pois seu porte e suas vestimentas eram características da realeza.

               Com um olhar meu pai mandou que eu levantasse e anunciou:

              — Príncipe Min Yong Ik, eu lhe apresento minha filha, a princesa Hwawan. Sua futura noiva.

              — Obrigado Vossa Majestade.

              — Você deve estar cansado da longa viagem, meu criado irá te conduzir até os seus aposentos, mais tarde vocês poderão se conhecer.

                 Ele fez uma reverência e saiu do salão. Meu pai não deu tempo de eu falar alguma coisa, pois logo em seguida se retirou também.

                  Imediatamente fui até o palácio da rainha mãe. Eu precisava contar para ela o que estava acontecendo. Fazia uma semana desde a nossa última conversa, na qual nós conversamos sobre o plano.

                  Não esperei ser anunciada, entrei no palácio e parei no aposento de minha avó. Eu ouvi uma voz masculina que eu conhecia. Entrei no quarto e vi que era o médico favorito da minha vó, o nome dele era Sanha. Assim que ele me viu fez uma reverência e falou:

                  — Vossa Alteza. Já estou quase terminando.

                  Eu olhei para ele e perguntei:

                  — Ela está bem?

                  — Sim, são somente exames de rotina.— Ele se virou para a minha avó— Vossa Majestade está com a saúde ótima, viverá mais de cem anos— ele sorriu— Se me derem licença— Ele fez uma reverência e se retirou.

                 Minha avó era hipocondríaca e ela apenas aceitava ser atendida por ele. " Ele não é um fofo?"  ela costumava falar para mim, e eu tinha que concordar, ele realmente era fofo. Ela constantemente inventava várias doenças, como dor de cabeça ou gripe,semana passada tinha sido dor na coluna e dessa vez ela falou que estava com muita dor no abdômen.

                  — Seja bem-vinda princesa Hwawan.

                  Eu fiz uma reverência e falei:

                 — Como está, Vossa Majestade?

                  — Estou sempre igual.— Ela sinalizou para a almofada na frente dela— Sente-se aqui.

                   Eu me sentei.

                 — Você veio me perguntar sobre os tecidos? Eu ainda não recebi nenhum…

                 — Não. Eu estou aqui para te pedir um favor.

                  — Prossiga.

                  — Eu não quero me casar com o príncipe Min Yong Ik. A senhora poderia me ajudar? A senhora poderia pedir para o meu pai revogar a ordem do meu casamento? 

                 — Posso tentar, mas não  te prometo nada.

                  — Tudo bem, mas obrigada mesmo assim vovó.

                 — De nada querida.

                 — O Eun Woo falou alguma coisa do plano?

                 — Não, desde aquele dia ele não voltou mais aqui. Dizem que ele não sai do palácio dele há três dias. Acho que você deveria ir visitá-lo.

                 — Concordo. Irei agora mesmo. Adeus Vossa Majestade— eu fiz uma reverência e saí.

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora