Capítulo 6- Eun Woo

60 6 0
                                    

                    Alguns dias já haviam se passado desde a minha conversa com a minha irmã e com a minha avó. Felizmente eu consegui os mapas do palácio, e eu estava estudando eles há três dias. O mestre Rocky constantemente trazia notícias sobre a população, que ficava cada vez mais angustiada.

                    Eu estava tão concentrado na tarefa de analisar os mapas que eu não percebi que alguém acabara de entrar em meus aposentos. Felizmente era a minha irmã, pois se fosse meu irmão gêmeo estaria em sérios problemas.

                   — Boa tarde irmã. Qual o motivo da visita surpresa?

                   — Boa tarde Eun Woo. Como você está? A rainha mãe acabou de me informar que você não sai do seu palácio há três dias.

                    Eu apontei para os mapas e falei:

                   — Eu consegui os mapas, e estou estudando as saídas desde então.

                   — Certo, entendi. Então… como vai o plano de fuga?

                  — Bom, o palácio é extremamente complexo e com várias passagens que eu não conhecia. Todos os portões são fortemente protegidos então não temos a opção de sair por eles. Não como príncipe e princesa— Ela franziu o cenho— Eu te explico. A melhor chance que temos será fugir no décimo segundo dia do mês, pois vários comerciantes estarão chegando, e muitos virão conversar com o imperador. Podemos aproveitar essa movimentação e nos disfarçar de comerciantes, dessa forma passaríamos despercebidos pelos guardas. Eles só dariam conta que nós não estamos mais aqui no final do dia, nos dando tempo suficiente para fugirmos.

                  Ela assentiu e falou:

                  — Faltam dez dias para o décimo segundo dia do mês. Nesse tempo podemos conversar com o mestre Rocky e com o doutor Sanha, e perguntar se eles gostariam de se unir à rebelião. 

                    Eu levantei uma sobrancelha e falei:

                 — Agora nós já somos uma rebelião?

                 — Sim. E podemos conseguir muitos outros aliados com o passar do tempo. Dez dias é tempo suficiente para nos prepararmos.

                   Eu concordei e ela continuou: 

                — Falarei com o médico Sanha o quanto antes, e você deveria fazer o mesmo com o mestre Rocky.

                — Mas você confia nesse médico? Pois ele nunca demonstrou nenhuma insatisfação a respeito do governo de nosso pai.

                — Bem...isso eu descobrirei amanhã… caso ele seja contrário a nossa ideia, um colar vermelho ficaria muito bem em seu pescoço.

                — Como assim um colar vermelho? O que você quer dizer com isso?

                  Ela me olhou de uma maneira divertida e passou a mão pelo pescoço.

                — Ahhh, entendi...

                — Podemos nos encontrar aqui no final do dia?

                Eu concordei com a cabeça. E ela falou:

                  — É melhor eu ir irmão, logo a minha criada ficará preocupada e pedirá aos guardas para me procurar.

                  — Tudo bem irmã.

                   Ela se virou e saiu.

      

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora