Capítulo 48 - Eun Woo

22 6 0
                                    

            O momento havia chegado, era hora de eles saberem a verdade. Respirei fundo e comecei:

          — Hoje foi uma noite muito especial para mim - todos voltaram seus olhares para mim -  Eu nunca havia me divertido tanto em toda a minha vida. Tudo estava ótimo porém o que fez e se noite ser tão especial foi o fato de eu poder ter o prazer de ficar com todos vocês. Todos vocês têm sido um presente para mim, eu nunca pensei que eu teria a chance de conhecer pessoas tão boas quanto vocês, vocês se tornaram a família que eu nunca tive e é por esse motivo que eu sinto tanta tristeza ao ter que falar isso para vocês. Há alguns meses atrás vocês escolheram nos ajudar, vocês decidiram confiar em nós, vocês abriram as portas para nos acolher e eu sou muito grato a vocês por isso porém o momento de nos separarmos chegou - minha irmã, o médico e meu mestre baixaram a cabeça, eles já sabiam o que viria a seguir - Com a melhora do pai do Myungjun nós devemos ir para outro lugar e esse lugar é o palácio do governante.

        — Quem são vocês? - O Moon Bin me  perguntou com dor nos olhos, como se ele já soubesse a resposta.

        — Nós somos o príncipe Cha Eun Woo e a princesa Hwawan de Seul, filhos do imperador Yeonsan. - minha irmã falou com lágrimas nos olhos.

             Abaixei minha cabeça e pude ouvir o Myungjun tossir e o Moon Bin suspirar, aquilo foi como um soco no estômago. Nos afastamos e deixamos eles digerirem a informação. Eles tinham o direito de se sentir traídos, bravos, tristes, desapontados,afinal, eles confiaram em nós. Ninguém ousava pronunciar uma palavra, a noite parecia quieta e triste, toda a alegria de antes sumiu, dando lugar a um silêncio angustiante. Porém eu sentia um grande alívio, como se um grande peso houvesse sido retirado de minhas costas. 

              Depois de um tempo os dois se aproximaram e se ajoelharam então falaram juntos:

            — Nós seremos súditos fiéis de Vossas Altezas.

               Então o Myungjun falou sozinho:

           — Servirei Vossas Altezas até o dia de minha morte e irei acompanhá-los aonde forem. Darei minha vida a Vossas Altezas.

               Minha irmã pegou as mãos de Myungjun e o ajudou a levantar. Ela olhou para ele com carinho e falou:

           — Muito obrigada - Então ela o puxou para um abraço.

               Assim que eles se soltaram ela olhou para o Moon Bin que continuava ajoelhado. Ela tentou ajudá-lo porém ele gentilmente recusou. Ele se levantou e foi embora. Minha irmã me olhou com o olhar cheio de dor e eu sinalizei para que ela o seguisse.

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora