Capítulo 35- Sanha

27 3 0
                                    

       A manhã estava fria e nublada. Acordamos cedo e assim que tomamos o desjejum  partimos para o vilarejo. Estávamos no meio da rua quando vimos um soldado mandando que as pessoas saíssem do caminho. Logo em seguida eu pude ver uma fila de pessoas extremamente magras e com aparência doentia presas umas às outras por pesadas correntes de ferro. Eles se moviam lentamente e segundos depois de eu desviar o olhar eu escutei gritos vindos da fila. Voltei a olhar para eles e pude ver um senhor caído no chão que estava sendo açoitado, então escutei uma voz masculina vinda do final da fila, não pude ver o rosto dele porém consegui notar que ele levou um soco na cara. Assim que eles passaram eu me virei para a mãe do Myungjun e perguntei:

          — Senhora, quem eram eles?

        — Escravos trazidos de Seul.

        — Hm… entendi.

            Fomos até a feira e comprei quinoa, cereais integrais, peixe e nozes que eram alimentos ricos em ferro e ajudariam a combater a anemia. Olhei para a mãe do Myungjun e falei:

           — Acho que acabei senhora.

           — Por favor me chame de Min Jee.

           — Certo, senhora Min Jee.

              Ela sorriu e me perguntou se eu precisava comprar mais alguma coisa e eu respondi que não. Então a princesa falou:

            — Ah, nós podíamos ficar aqui mais pouco? Eu gostaria de conhecer melhor o vilarejo—ela sorriu—Por favor?

            — Acho que um tempo a mais aqui não faria mal a ninguém...—Min Jee falou.

           — Ótimo— a princesa exclamou—Para onde iremos agora?—ela perguntou sorrindo.

          — Mais a frente encontraremos lojas de tecido...

          —Então vamos.

            Caminhamos mais um pouco e chegamos em um praça  onde haviam vários comerciantes e pequenas lojas de tecidos. Várias pessoas transitavam pelo local, comprando variados temperos e itens, desde sementes de chá a cuias e cestaria. As mulheres foram ver alguns tecidos e os outros foram até uma casa de chá. Eu fiquei vagando entre as barracas procurando ervas medicinais locais para repor a minha maleta de remédios, alguns itens eu encontrei e outros eu tinha visto pela primeira vez. Depois de quase meia hora eles voltaram.

            — Não achou nada Sanha?— Moon Bin perguntou.

          — Sim, encontrei vários itens para reposição e comprei outros que não conhecia, foi uma ótima  aquisição.

           —Temos que ir agora queridos - a senhora Min Jee falou- está quase na hora do almoço.

             Depois que almoçamos eu preparei os alimentos para levar  para o pai de Myungjun. Depois que ele comeu me reuni com os outros na varanda. Um silêncio desconfortável reinava sobre nós até que a mãe do Myungjun falou:

          — Por que vocês não vão para a praia? O dia está tão lindo...

              Realmente o dia estava bonito. As nuvens negras de antes deram lugar ao radiante e brilhante Sol.

           — Hm.. eu nunca fui para a praia…—respondeu o Eun Woo.

              — Sério? — O Myungjun exclamou. 

             — Sim.

           — Os seus pais nunca te levaram na praia?

           — Não, meu pai nunca teve tempo para mim e eu tinha que estudar muito, pois afinal de contas eu sou o prin...— a princesa deu uma cotovelada nele—eu sou um erudito.

           — Ah. Então o que vocês acham? Vamos?

         — Ah, não vejo porquê não- o mestre Rocky respondeu.

          — Então vamos— o Myungjun falou já se levantando.

A praia ficava a quase uma hora de 
caminhada, porém toda a caminhada foi compensada ao ver como a praia era bonita. As águas eram cristalinas e a areia  branca como pérolas. Vi a princesa indo até a beira do mar e se assustar ao ver a onda vindo. Com passos receosos ela entrou na água. Ela olhou para nós com a felicidade de uma criança quando ganha o brinquedo que ela tanto queria. Ela adentrou ainda mais o mar, deixando a água chegar até seus joelhos. Depois de passar um tempo no mar ela saiu correndo da água e foi até o Eun Woo.

            — Vamos, é divertido—ela falou para ele.

            — Não, você sabe como foi a minha primeira experiência com o mar- ele fez uma careta— fico enjoado só de lembrar.

            — Deixa de frescura e vem logo- ela puxou ele para a água.

           — Não quero. 

Nesse momento eu vi a princesa lançar um olhar para o mestre Rocky que sorriu ao perceber o que ela queria. Ele foi nas pontas dos pés até o Eun Woo e o levantou. O príncipe começou a se debater nos braços do mestre, porém nada o faria largá-lo, não em terra firme. O mestre Rocky entrou no mar com o príncipe nos braços e o jogou na água. Começamos a rir da situação do Eun Woo. Ele saiu correndo da água e se ajoelhou na areia. Assim que o mestre e a princesa saíram da água ele pegou duas bolas de areia e jogou uma em cada um. Os dois abriram a boca em sinal de surpresa e pude ver que o olhar da princesa dizia " Você não fez isso".  Os três começaram a fazer bolas de areia e jogar uns nos outros, até aí estava tudo bem até que eles resolveram que nós deveríamos participar da brincadeira também e eles jogaram areia em mim, no Moon Bin e no Myungjun. Partimos para o ataque e revidamos com mais boladas de areia. Naquele momento, me deixei envolver pelo barulho calmo das ondas e das sonoras risadas que atravessavam o ar, me fazendo sentir  como se eu tivesse voltado a ser uma criança e por alguns momentos eu esqueci do porquê estávamos ali e de qual era a nossa verdadeira missão.

Espero que vocês estejam gostando da história 😊. Me perdoem se houver algum erro de ortografia ~Sophia~

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora