Capítulo 11- Myungjun

41 5 0
                                    

             Era de manhã  bem cedo, e eu estava a caminho do porto.  Eu estava muito preocupado pois na noite anterior eu tinha recebido  uma carta de minha mãe, contando que meu pai havia adoecido e que ele gostaria de me ver.

             Parei no cais e chamei por Moon Bin. Um tempo depois eu vejo ele saindo da cabine dele com cara de sono.

              — Perdão, eu te acordei?

            Ele bocejou e respondeu.

            — Sim, mas não  tem problema. 

            — Desculpe, não era a minha intenção, não  estou pensando muito bem.

            — O que te aflige meu amigo? 

            — Ontem eu recebi uma carta na qual dizia que meu pai está  muito doente.

            — Sinto muito… Então, o que te trouxe ao meu navio tão cedo?

         — Eu gostaria de saber para onde vocês vão…

        — Ilha Jeju.

        — Meus pais moram lá. Eu quero  saber quanto é uma passagem no seu navio, se não fosse muito incômodo… eu desejaria saber se eu poderia ir com vocês...

          — Eu sinto muito Myungjun, porém eu cedi minha última cabine ontem. Me desculpe, de verdade.

           — Ah, tudo bem Moon Bin, muito obrigado mesmo assim. 

            Eu já estava indo embora quando ele falou:

           — Seria muito incômodo para você dormir com os marinheiros?

         — Não, claro que não. No inverno eu durmo no feno e no verão eu durmo ao ar livre, olhando as estrelas.

         — Tudo bem então. Está combinado, zarpamos dia doze à noite. Até lá.  

         — Muito obrigado. Até. 

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora