Capítulo 7- Princesa

50 7 0
                                    

                Dez dias passam muito rápido, tenho que me organizar e tomar cuidado para que tudo saia como o planejado. Tenho muitas coisa para fazer em pouco tempo….minhas prioridades neste momento são falar com o médico Sanha e pensar no que fazer com o meu noivo. Hmm… acho que estou com muita dor de cabeça, pedirei que chamem o médico imperial,estou precisando de uma consulta.

                 Me deitei e fiquei esperando o médico chegar. Pouco tempo depois ele foi anunciado e entrou em meu quarto.

                — Boa tarde Vossa Alteza. Vim o mais rápido que pude. No que posso ajudar?

                — Estou tendo um pouco de dor de cabeça ultimamente.

                — Em qual ponto da cabeça Vossa Alteza está sentindo dor? Pois dependendo do ponto o tratamento será diferente.

                  E agora? Mais essa?

               — Não sei, na cabeça toda!?

               — Bom, se é na cabeça toda, posso fazer alguns pontos de acupuntura e receitar um composto de ervas para fazer um chá.

              Encarei ele na esperança de que ele conseguisse ler meus pensamentos, era tão difícil perguntar, pois eu tinha consciência do risco que estava correndo.

               — Mas alguma coisa princesa?

               — Doutor… na verdade eu não estou com dor de cabeça.

               — Não?

               — Te chamei aqui pois eu preciso te perguntar uma coisa, pode parecer meio capcioso, mas espero que você seja honesto comigo.

               — Hm. Pois não princesa, eu estou aqui para ser útil. Prometo que responderei com honestidade.

               — Eu gostaria de saber qual a sua opinião a respeito do governo de meu pai.

               — Eu...eu acho que eu não sou a melhor pessoa para te falar isso, a política não está dentro de meus conhecimentos, mas se você tiver alguma pergunta sobre medicina eu ficarei muito feliz em responder.

               — Sanha, eu compreendo a sua apreensão, falar para a filha do imperador o que você acha do governo do pai dela? Mas não se preocupe, eu prometo que independentemente de sua resposta, essa conversa ficará somente entre nós.

              — Você promete?

              — Prometo.

              — Tudo bem, eu falo. Eu não estou nada satisfeito com a situação da população. Estamos cada vez mais pobres e o governo pede mais e mais, e nós não vemos o retorno de todos esses impostos.  Existe muita crueldade e injustiça, os ministros do imperador são corruptos pois são o reflexo de Vossa Majestade.

              Deixei escapar um suspiro de alívio.

              — Muito obrigada por sua sinceridade Sanha. Sua coragem é admirável, nem todos falariam o que realmente pensam do governo atual. Gostaria que você soubesse que você não é o único que pensa assim. 

              — Não sou?

              — Não. Eu e o príncipe Eun Woo também não estamos satisfeitos com o governo, neste momento o príncipe deve estar conversando com o mestre Park Min Hyuk sobre este mesmo assunto. Nós estamos planejando fugir do palácio.

               Ele arregalou os olhos e falou:

             — Fugir?!

              — Sim. Agora que você me disse a sua opinião eu quero saber se você aceita ser o meu aliado.

             — Sim,eu aceito. 

              — Você sabe que a partir do momento em que descobrirem que fugimos, nós passaremos a viver como foras da lei, não poderemos confiar em ninguém e não estaremos  seguros em lugar nenhum, e todos os que têm contato conosco correrão risco de vida. Se você tem familiares aqui peça para eles saírem da cidade o quanto antes,mas eu peço que você tente omitir o real motivo.

             — Não se preocupe princesa, meus familiares moram em outra província.

            — Agora que você está ciente do que o aguarda, você ainda continua do nosso lado?

             — Sim Vossa Alteza.

              Eu sorri e falei:

              — Bem-vindo à rebelião.

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora