Capítulo 10- Rocky

49 8 0
                                    

         

         Era de manhã bem cedo e eu estava a caminho do porto. Eu fiquei responsável por achar um meio de fuga, e imediatamente pensei nos navios, se fugíssemos por água a guarda real demoraria mais para nos alcançar. Para a minha sorte,bom,para nossa sorte fiquei sabendo que uns dias atrás um antigo amigo meu tinha voltado de viajem e que ficaria  uns dias na cidade.

         O cais como sempre estava lotado, era o único lugar que tinha movimento na cidade. Cheguei até o navio e chamei por ele.

       — MOON BIN! MEU VELHO AMIGO, QUANTO TEMPO!

Lá de dentro escutei uma risada.

       — QUE EU SAIBA, UM MESTRE RENOMADO NÃO SAI GRITANDO PELO CAIS! SUBA MEU CARO AMIGO AO MEU HUMILDE CONVÉS!

       — Oi Rocky! Há quanto tempo!

       — Oi Moon Bin. Como foi a viagem?

       — Cansativa, como sempre, porém não tivemos nenhum imprevisto e não vimos nenhuma sereia. 

         — Ah, que pena!

         — Mas diga, o que te trouxe até  aqui?

         — Nossa,  mas como você  é direto, nem me convida para tomar um chá antes…

         — Ah, que seja…

         — Vou te levar então  a uma ótima casa de chá,  fica aqui perto, temos assuntos para colocar em dia.

          — Ai, que bom, estava  esperando para ver quando  você ia oferecer, aliás também  estou faminto- ele piscou para mim.

          — Pelos céus! Você  só me dá prejuízo.

Na casa de chá.

            — Realmente aqui é um ótimo  lugar- Moon Bin falou enquanto olhava o lugar- Você  sabe das coisas. 

             — Pelos mandamentos de Confúcio, tinha me esquecido o quanto você comia!

          — Bom, você  não me procurou  somente para me pagar um almoço.  Quais são as suas intenções?

           — Antes de eu falar, eu gostaria de saber onde será  a próxima parada de vocês. 

            — Ilha Jeju. Por quê? 

            — Eu sei que você  é um bom observador, você  já deve ter percebido que a situação  do Império não é das melhores. Um amigo meu está  tendo problemas com o governo, ele e a família dele precisam sair da cidade. Você  poderia ceder uma cabine para eles?

         — Posso,  mas, você  não está me metendo em problemas não  é? 

           — Claro  que não, desde quando eu te meto em problemas?

           — Desde que nós  éramos crianças  na academia de artes marciais, e você  contou para o professor que eu tinha quebrado o nunchaku dele.

           — Hmmm… não  lembro disso.

            — Claro que não  lembra, depois que você  me dedurou você saiu correndo. Depois eu tive que ficar e limpar a academia toda sozinho.

            Eu ri.

            —Tudo bem então, fico te devendo  uma.

             Ele riu e falou:

            —  Ok.Foi muito bom te ver Rocky,mas já está na hora de eu voltar para o navio.

              —Tudo bem meu amigo.

             Quando ele já  estava fora da loja ele se virou e falou :

              —Mais uma coisa Rocky, nós  partiremos na noite do décimo  segundo dia do mês.            

              —Perfeito.

            Ele se virou e voltou para o navio.

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora