Entrei no quarto e me agachei ao lado do tatame e já pude ver que ele estava pálido.Falei para o senhor:
— Senhor eu só um médico e eu me chamo Sanha. Eu vou examiná-lo agora tudo bem?
Ele falou com a voz fraca e rouca:
— Tudo bem meu filho.
Medi o pulso dele e percebi que o ritmo cardíaco estava acelerado. Coloquei minha mão sobre a testa dele e notei que ele ardia em febre. Me virei para a mãe do Myungjun e falei:
— Quero que você me traga uma bacia com água fria e toalhas limpas.
Ela saiu do quarto apressadamente e eu voltei a examiná-lo. Perguntei se ele sentia dor de cabeça e tontura e ele falou que sim. Minhas suspeitas estavam quase confirmadas, a resposta dele decidiria meu diagnóstico.
— O senhor anda sentindo falta de ar constantemente?
— Sim.
Nesse momento eu vi a mãe de Myungjun entrar no quarto e colocar a bacia e as toalhas ao meu lado. Mergulhei uma toalha na água e coloquei sobre a testa dele. Me virei para ela é falei:
— Ele está com anemia profunda.
— Isso é fatal doutor?— ela perguntou apavorada.
— Por enquanto não. Felizmente descobrimos antes de evoluir para uma leucemia, pois a leucemia é fatal.
Ela cobriu a boca com as mãos e vi que ela estava começando a entrar em pânico.
— Eu peço que a senhora se acalme. Eu posso tratá-lo—eu abri minha maleta e olhei os remédios—porém eu não tenho os materiais necessários. Preciso ir à cidade para comprar alimentos ricos em ferro.
— Não adiantará ir agora. O comércio já está fechado. Por favor passem a noite aqui. Amanhã de manhã eu levo você à cidade.
— Certo.
Fomos até a sala e nos encontramos com os outros. Ela nos explicou que como a casa era pequena os rapazes dormiriam na varanda e as moças na casa. Depois que todos se banharam e comeram as moças se recolheram e os rapazes foram para a varanda. A mãe de Myungjun havia posto tatames para nós. Eu me deitei totalmente exausto e minutos depois eu dormi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Joseon Dynasty
FanfictionUma princesa, seis rapazes, todos unidos por uma causa: derrubar o tirano imperador do poder. °•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•° #1 Sanha