Capítulo 42 - Yeonsangun

21 4 0
                                    

             Iriam completar dois meses desde a fuga de meus irmãos e eu começava a cogitar a possibilidade de que eles nunca mais retornariam, se isso realmente acontecesse eu iria celebrar até acabar o vinho do palácio. Talvez eles estivessem no fundo do mar, ou jogados em um beco esquecido, onde ninguém encontraria o corpo deles. Outra situação a ser considerada seria a possibilidade de eles estarem mendigando por restos nas ruas de alguma cidade abandonada por Buda. Contanto que eles nunca retornassem o lugar em que eles estariam não me importava. Meus irmão eram realmente estúpidos e tolos, abandonar o luxo do palácio por uma vida miserável, somente por conta daqueles inúteis cidadãos. Idiotas. Eu tinha nojo só de pensar que eu tinha o mesmo sangue daqueles burros, como eu podia ser irmão daqueles seres ignorantes?

              A rainha mãe, outra tola, estava em um estado quase vegetativo. Parecia que ela havia morrido e esqueceram de enterrá-la. Ela não saía do palácio dela, não falava com ninguém e não aceitava que ninguém se aproximasse dela. Haviam rumores de que ela gritava frases incompreensíveis e depois chorava alto. Ela se sentia extremamente solitária e traída. Meus irmãos me fizeram o favor de enlouquecer aquela velha, não demoraria muito até ela resolver pular do penhasco ou se enforcar de amargura. Queria que aquela velha gagá morresse logo, assim eu não teria que receber ordens dela quando eu me tornasse o próximo imperador. Inflei o peito e imaginei o título, Imperador Yeonsangun, aquele nome ficaria gravado na história. Meu único obstáculo até o trono era aquele idiota do meu pai. Eu precisava me livrar dele, mas como?

The Joseon DynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora