Capítulo 05

11.1K 772 409
                                    

– Hope – Anne disse animada ao me ver e me deu um abraço – Eu estava conversando com Seth, encontramos ele na casa dos Cullens ontem. Estamos na mesma turma de geografia.

– Oi professora – o rapaz me cumprimentou sorrindo, apenas acenei com a cabeça – Gostei muito da sua aula, foi divertida.

– Não passei nada demais Seth.

– Mas é sempre bom aprender de uma forma mais clara, o outro professor me dava sono.

– Obrigado – falei sorrindo.

– Esses são Jacob e Embry – Anne apresentou os outros dois que com certeza eram quileutes. Notei que ela disse o nome do último com muito entusiasmo, tinha algo errado ali.

– Olá, me chamo Hope – apresentei-me.

– Leah nos disse, ela encontrou com você na nossa parte da floresta não foi? – perguntou o tal de Embry.

– Ah sim, eu estava explorando – disse de modo raso, ninguém de fora precisa saber o que eu de fato estava fazendo – Peço desculpas se ultrapassei o limite e entrei na sua área, eu não sabia.

– Tudo bem – disse Jacob me olhando do mesmo modo de quando estávamos na casa dos Cullens – Você pode entrar na reserva na hora que quiser, sem ser para vir à escola e tals.

– Certo – concordei meio desconfiada e vendo que nosso pequeno círculo era quase um atrativo para os alunos – Vamos Anne, quero chegar logo em casa.

– Vamos. Tchau – ela falou acenando entrando no carro, notei que Embry respondeu quase que instantaneamente com um sorriso nos lábios e o mesmo olhar que Jacob me dava, tinha algo muito errado ali.

– Até depois professora – Seth se despediu animado e apenas acenei com a cabeça entrando no veículo.

Notei que Jacob acompanhou o nosso carro com o olhar até nos afastarmos da escola.

– Então, como foi? – perguntei depois de um tempo a minha irmã.

– Ah, foi chato na verdade boa parte do tempo, me olhavam como se eu fosse alguém sei lá...divino?

– É, notei alguns olhares assim pra mim também – comentei – Fora os cochichos.

– Só Seth que foi mais legal e conversou comigo na última aula, sentou do meu lado para fazer a atividade da sala.

– Parece que ele é um bom garoto.

– Acho que Embry e Jacob também, parecem serem legais de algum modo – falou suspirando – Papai falou comigo sobre o pedido dos Cullens, eu aceitei ajudar de certa forma.

– Aceitou?

– Hm sim, eu fiquei nervosa porque sabemos a fama dos Volturi e o que eles fazem com os que não são vampiros normais – disse mexendo nas pontas de seus cabelos com a cabeça baixa – Mas, não podemos ter medo sempre certo? E somos fortes, podemos vencer.

– Anne…

– Eu sei que quer me proteger mas, também quero ajudar eles. Pense em Renesmee como uma irmã mais nova, não podemos deixá-la morrer tão nova.

– Então vamos ajudar os Cullens – decidi por fim voltando meus olhos para a estrada.

☁︎⛭☁

Já era por volta das seis da tarde, Anne estava no seu ateliê pintando algum quadro enquanto eu estava na sala de jantar preparando a aula do dia seguinte, dessa vez com os devidos conteúdos que deveria passar aos alunos.

Daylight Onde histórias criam vida. Descubra agora