– Pai?
– Aqui querida – sua voz veio da cozinha.
Caminhei a passos calmos até o cômodo repassando mentalmente o que iria dizer a ele. Primeiro explicaria sobre o que descobri, depois sobre o ritual assumindo minha identidade de bruxa e por último meus planos para salvar Anne.
Daria certo.
– Está acordada já? Oi Jacob.
– Olá – cumprimentou de volta.
– Por que está com essa cara?
– Hã?
– Hope, você não me engana. Conte tudo o que está escondendo.
O olhar firme de Edmund nem me dava alternativa para escapar ou qualquer coisa do tipo. Jacob tentava passar confiança através de seu leve aperto de mão.
– Você consegue – murmurou baixinho.
– Pai, eu não te contei tudo sobre o que Anne me disse, na verdade só falei a metade.
– Sou todo ouvidos.
– Anne me pediu para achar seu grimório porque lá continham respostas para salvá-la, depois de procurar com Jake, Leah e Thomas no ateliê dela acabei encontrando e...somente eu posso ler.
– Só você?
– Tentamos mas as páginas aparecem em branco – Jacob explicou – Hope conseguiu alguns feitiços mas não eram estáveis, então me lembrei de uma curandeira quileute que poderia ajudar.
– E ajudou?
– A questão pai é que sou meio bruxa por parte de mãe, mas para ter estabilidade de fazer os feitiços preciso assumir minha identidade.
– Imagino que deve ter algo complicado nisso, qual é?
– Tenho que fazer um ritual amanhã a noite onde me apegarei em algo, se não fizer isso as consequências são desastrosas.
– Imagino que só tenha vindo me comunicar então.
– Sim.
Meu pai balançou a cabeça em concordância embora seus olhos estivessem nublados travando uma batalha de pensamentos.
– Posso ir com você ao menos?
Assenti com a cabeça e fui em sua direção para abraçá-lo.
– Só me promete que, seja lá o que tiver de fazer nesse ritual, vai ficar tudo bem. Me promete Hope?
– Prometo pai, os Linstons não descumprem nunca uma promessa – disse de modo abafado enquanto o apertava em meu abraço, suas mãos começaram a fazer carinho em minhas costas como meio de me acalmar.
– Essa é minha garota.
☁︎⛭☁︎
O dia havia passado mais rápido que eu gostaria e eu tentei usar meu tempo me preparando psicologicamente para o ritual. Edmund estava tão preocupado que não foi trabalhar, mesmo que ele estivesse em silêncio parando de vez em quando na frente da porta do quarto de Anne, eu sabia sua aflição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight
FanfictionHope havia chegado junto com sua família em Forks. Portadora de um grande segredo, a garota acaba descobrindo que aquela cidade chuvosa pode abalar toda sua vida. [Hope + Jacob] #1 Jacob 30.08.2020 Capa por: @nhpjct e @nathalyyiyy 『© Nandah_Styles ...