A casa dos Blacks estava quieta quando entramos, eu ainda estava meio hesitante porque iria molhar todo o chão e aquilo não seria nenhum pouco legal, mas Jacob falou que não havia problema porque ele mesmo já fizera aquilo milhares de vezes.
Mas eu entrei com relutância.
– Onde está Billy? Ele estava aqui antes de eu ir para a praia.
– Ah, ele ia para casa do Charlie agora a tarde, pode ser que tenha aparecido nos últimos momentos antes de sair.
– E sua irmã?
– Rachel está na Emily.
– Ah.
Isso significava que estamos sozinhos, ok eu poderia lidar com isso.
– Ali é o banheiro, pode tomar um banho se quiser que tem tudo lá.
– Tô bem assim.
– Hope é sério, você vai ficar doente.
– Eu não vou.
– Por favor.
Pensei em estender a discussão, mas não daria em nada, então apenas assenti e fui até o cômodo que ele indicou. Tomei um banho rápido e coloquei a roupa que Jacob havia separado, era uma blusa sua e um short que imaginei ser de Rachel.
– Tá com fome?
– Um pouco, nada muito preocupante – confessei e menti por outro lado, eu estava faminta porque não havia almoçado.
– Acho que tem alguma comida na geladeira.
– Não precisa se preocupar Jake, tô bem.
– Mas eu também estou com fome, gosta de macarrão?
– Você sabe cozinhar?
– Eu me viro na cozinha – deu de ombros.
– Tome um banho que eu cozinho ok? Não quero você resfriado também.
– Não vou te convencer do contrário? – neguei com a cabeça e ele apenas concordou indo para o banheiro.
Mexi nos armários atrás de panelas e utensílios, achei algumas coisas que daria para preparar um rápido macarrão à carbonara. Cozinhei enquanto cantarolava uma melodia, e comecei a servir porções nos pratos quando Jacob voltou exalando sabonete por toda a casa.
– Fiz um macarrão à carbonara, espero que não se importe.
– Não, o cheiro está delicioso que nem tenho como reclamar.
Sentamos na pequena mesa de madeira e começamos a comer, sua feição era quase de euforia que me fez sorrir.
– Você não é excelente em alguma coisa? Porque isso está incrível!
– Não sou muito boa pintando, Anne é muito melhor nisso.
– Duvido.
– É verdade, meus quadros perto dos dela são desenho de jardim de infância.
Nós dois rimos e conversamos amenidades, o clima entre nós estava tão leve que nem parecia que em algum momento houve mágoas ou coisas parecidas. Começamos a lavar a louça, quer dizer, eu lavava enquanto ele secava para guardar.
– Hope, quero te perguntar algo – Jake quebrou o silêncio.
– Pode falar.
– Você e aquele cara, já namoraram mesmo?
– O Thomas? Digamos que sim.
– Como foi?
Notei que ele estava tenso como se suprisse sua raiva para dar lugar a curiosidade, sua mandíbula estava trincada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight
FanfictionHope havia chegado junto com sua família em Forks. Portadora de um grande segredo, a garota acaba descobrindo que aquela cidade chuvosa pode abalar toda sua vida. [Hope + Jacob] #1 Jacob 30.08.2020 Capa por: @nhpjct e @nathalyyiyy 『© Nandah_Styles ...