Acordei com a fraca luz do sol adentrando o quarto mostrando que um novo dia havia se iniciado.
– Bom dia – Alice entrou no quarto carregando um cabide.
– Bom dia Alice.
– Separei uma roupa para usar hoje, espero que não se importe e não se preocupe porque não é nada muito extravagante.
– Certo – concordei e olhei para o lado vazio da cama – Onde está Anne?
– Ela foi caçar e disse que ia falar com Embry depois, saiu antes de amanhecer.
– Hm, tudo bem.
Fiz minha higiene e coloquei a roupa que Alice havia me dado, mesmo com o sol indicando que brilharia mais forte aquele dia, a temperatura estava baixa então o sobretudo azul veio bem a calhar.
Esme fez um café da manhã pra mim, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate delicioso acompanhado de um suco de laranja.
– Hope – a voz de Nessie entrando na cozinha me fez virar para ela e abraçá-la – Estava com tantas saudades.
– Eu também pequena.
– Mamãe disse que vamos te levar até a escola, tudo bem?
– Tudo mas é que...falta eu pegar minhas coisas.
– Quem disse?
Thomas apareceu na cozinha com uma bolsa que eu conhecia muito bem.
– Invadiu mesmo a minha casa? – perguntei em tom de brincadeira e peguei minhas coisas em suas mãos.
– Não, apenas peguei com seu pai e expliquei que iria ficar aqui.
– E ele?
– Achou ruim no começo mas concordou, sabe que Edmund me adora.
– Claro – revirei os olhos.
Pior que meu pai o adorava mesmo.
– Vamos Hope? – Bella apareceu com a chave do carro nas mãos.
☁︎⛭☁
O silêncio no carro era quebrado pela baixa música que soava no rádio. Bella tinha os olhos focados na estrada enquanto Nessie no banco de trás mexia no celular.
– Posso te perguntar uma coisa?
– Claro Hope.
– Jake me disse que gostava de você e que chegou até a te "disputar" com Edward – falei fazendo aspas no ar – Como aconteceu esse triângulo?
– Bom, eu amo o Edward mesmo descobrindo sobre a verdadeira identidade dele, como ele mesmo disse um dia antes do casamento "esperei um século para casar com você senhorita Swan" – ela disse engrossando a voz e me fazendo rir com sua imitação.
– Jura que ele falou isso?
– Hoje ele é um pouco mais flexível, mas ele era bem das antigas quando nos conhecemos na escola. Meu pai até achava estranho quando ele me deixava pontualmente em casa após nossos encontros, era do tipo que só se via em filmes ou livros. Se pudesse, acho que ele faria a corte como antigamente.
– Sei bem como é isso de antiguidade, Edmund ainda é um pouco assim – comentei.
– Bem, na época eu amava o Jacob, hoje vejo que era um sentimento fraternal mas confundi tudo e reconheço que, fui até certo ponto egoísta por dar falsas esperanças a ele – ela falou focada na estrada embora parecesse perdida em seus pensamentos – Quando me casei entendi que a única pessoa que eu queria que passasse o resto da vida ao meu lado era Edward, Jacob ainda não se conformava até eu ter a Renesmee.
– Mas ele ajudou na época com os Volturi.
– Sim, por conta do Seth e todo o fato de que o imprinting de um lobo deve ser protegido, mas ele ainda estava magoado de certa forma. O coração dele só se curou de vez quando você apareceu Hope.
– Ele me disse que tudo parecia muito fácil entre nós, e que tinha medo.
– Acho que eu o traumatizei de certa forma, reconheço que não fui legal. Pra falar a verdade nem sei como Jake ainda olha na minha cara – seu tom saiu melancólico.
– Porque ele gosta de você, como amiga, mas gosta.
– É, deve ser – deu de ombros.
– Dizem que o primeiro amor é o mais difícil – comentei.
– Acho que sim, e a primeira rejeição é pior ainda – ela fez uma careta – Isso nos faz crescer, certo?
– Ter experiências humanas, sejam elas boas ou ruins nos permite crescermos.
– Sim.
O silêncio se instalou no carro novamente, desta vez num curto período de tempo já que havíamos passado dos portões da escola e estávamos pagando no estacionamento, alguns alunos olhavam para o carro como se fosse algo raro e caro.
Bom, caro ele era mesmo.
– Obrigada pela carona Bella, e pela conversa também.
– Imagina, eu que agradeço.
– Tchau Nessie – acenei para a menor no banco de trás.
– Tchau Hope.
Assim que abri a porta, meu olhar foi atraído como um ímã para a floresta e foi então que notei um animal de longe pequeno e vermelho olhando para mim em meio a folhagem.
– O que é isso?
O animal saiu de trás de um arbusto revelando ser uma raposa e começou a andar na minha direção, ninguém parecia notá-lo ali e quando passou no meio de um grupo de alunos, notei que era quase como se fosse um espírito.
E isso só podia significar uma coisa.
Os olhos da raposa eram escuros como a noite e quanto mais eles me olhavam, eu sentia-me envolvida numa espécie de magia bastante conhecida para mim.
– Hope, me ajude!
– Anne?– falei.
A raposa me olhou por mais alguns instantes com uma intensidade ainda maior.
– Hope! Socorro!
– Anne! – berrei.
Então eu não vi ou ouvi mais nada antes de sentir meu corpo mole e ser entregue a escuridão.
☁︎⛭☁
Nota da autora: Hey pessoal, como estão?
Esse capítulo foi curtinho porque ele marca o fim da primeira fase da fic, no próximo capítulo já teremos a segunda fase e já adianto que tenho uma mini surpresa envolvendo ele.
O que acham que aconteceram com a Anne? Palpites? Teorias?
Comentem o que estão achando, quero saber suas opiniões sobre a fic.
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight
FanfictionHope havia chegado junto com sua família em Forks. Portadora de um grande segredo, a garota acaba descobrindo que aquela cidade chuvosa pode abalar toda sua vida. [Hope + Jacob] #1 Jacob 30.08.2020 Capa por: @nhpjct e @nathalyyiyy 『© Nandah_Styles ...