Capítulo 09

7.8K 522 257
                                    

O dia anterior havia passado tão rápido, embora ainda de modo maçante, que quando me dei conta já era a manhã de quinta feira.

Meu aniversário de 105 anos havia chegado.

- Toc, toc - Anne disse abrindo a porta sorrindo ainda com seu pijama preto de estrelas brancas - Feliz aniversário maninha!

- Hm, obrigada Anne - me levantei encostando na cabeceira da cama.

Ela logo correu e pulou em cima de mim abraçando-me toda feliz, por instantes lembrei de quando ela era uma criança com os cabelos desgrenhados que vinha me felicitar.

- Toma, isso é para você - ela me estendeu uma caixinha - Comprei junto com o papai.

- Não acredito que já acordou ela Anne - Edmund protestou aparecendo na porta com uma bandeja de café da manhã - Nem me esperou garota!

- Desculpe, mas alguém é muito enrolado pra chegar no andar de cima - falou de modo irônica fazendo nosso pai revirar os olhos.

- Feliz aniversário querida - disse e me deu um beijo na testa.

- Obrigado pai.

- Abre logo - minha irmã me apressou.

Dentro da caixinha tinha um par de brincos pequenos e um colar com um pingente de sapatilhas cheios de pedrinhas azuis que faziam par com os mesmos, ambos tinham safiras.

- É lindo, eu amei - toquei levemente os objetos - Muito obrigado.

- Imaginamos que iria gostar, eu mesma desenhei as peças - Anne falou com orgulho na voz.

- E ficou lindo - dei um abraço nela.

- Só ela que ganha abraço? Tá bom - Edmund disse fazendo drama, revirei os olhos e o abracei também - Se arrume que você ainda é uma professora e tem que dar aula.

- Pode deixar.

☁︎⛭☁

As aulas se passaram normalmente como todos os dias, expliquei matéria e passei trabalho para a turma me entregar semana que vem sobre o governo de Abraham Lincoln em dupla, deixei que escolhessem seus parceiros.

Isso pareceu aliviá-los.

Tentei sair o mais rapidamente das salas dos professores para evitar os olhares e cochichos costumeiros, que eles davam e achavam que eu não ouvia.

- Senhorita Linstons - a secretária me chamou de modo tímido e vi um cupcake em suas mãos com uma pequena vela acesa - Eu vi na sua ficha hoje que bem... feliz aniversário.

- Ah - comentei surpresa - Obrigada.

Peguei o pequeno bolinho nas minhas mãos e dei um sorriso. Apaguei a vela em um sopro, tirei a mesma e dividi o cupcake ao meio dando a outra metade para ela.

- Não precisa - tentou se justificar.

- Eu insisto, pegue.

Ela aceitou de modo tímido, coloquei minha metade na boca e acenei me despedindo com as bochechas cheias, tinha sido gentil da parte dela fazer isso por mim e então me dei conta de que ela era a única que não havia me olhando de modo torto ou cochichando sobre mim pelos cantos, talvez devesse falar mais com ela algum dia.

Fui até o estacionamento, notei que Embry conversava com Anne encostados no meu carro na sua própria bolha, era fofo de se ver.

- Olá casal - falei ao me aproximar - Como vão os pombinhos hoje?

- Não somos um casal, a gente só tá se conhecendo - Anne fez uma careta tentando disfarçar a vermelhidão - Embry vai me levar a La Push agora a tarde, posso? Juro que não demoro.

Daylight Onde histórias criam vida. Descubra agora