Capítulo Vinte

139 13 6
                                    


Existia uma série de coisas que poderiam estar na minha mente agora, o jantar com os Flandres seria uma dessas, mas tudo o que eu conseguia pensar era em Syltherin, mas especificamente em um momento.

"Salazar segurou meu braço, me impedindo de sair dali no mesmo instante que os outros, chegou bem perto de mim, aproximou sua boca de meu ouvido, me causando arrepios e sussurrou.

- Você está horrorosa nesse vestido! – ele me soltou e saiu, como sempre, sem esperar uma resposta, me deixando sozinha

Aquela era a pior coisa que eu poderia ouvir, estava me sentindo bonita nesse vestido verde e rosa, mas as palavras dele sempre conseguiam me machucar mesmo quando eu achava que não. Tive de me esforçar para me despedir dos demais e seguir para o meu quarto."

Era madrugada e eu estava sentada chão do quarto olhando para o meu vestido, aquele que eu pensei que era lindo e impressionaria nossas visitas, eu sabia que Salazar costumava ser duro com as pessoas, até mesmo comigo quando estávamos com outras pessoas, mas Godric era sempre gentil, e nem mesmo ele me disse que eu estava bonito, ele disse que eu estava "vibrante". Merlim! Eu estava horrorosa! Os Flandres devem ter pensado que eu sou totalmente desequilibrada. Como é possível que meu guarda-roupa tenha tantas peças feias?

Aquele era o terrível momento em que eu percebia que apesar de tudo meus esforços não valeram de nada, continuava sendo a mesma pessoa sem graça e nenhum senso de moda ou beleza. Como alguém como eu faz parte de uma escola como essa? Que tipo de bruxa é essa que não sabe nem mesmo se vestir? Será que eu era uma boa professora? Eu sabia essa resposta! Afoguei um aluno, não percebi o problema de outro, era fácil saber que eu não era boa o suficiente para Hogwarts. Chorona! Ainda era uma chorona que não conseguia chegar a constatações simplórias como essas sem chorar.

Quando acordei estava dolorida por ter dormido no chão, com o rosto inchado de chorar, mas decidida. Alguma coisa eu faria de forma correta hoje! Se era pra eu errar e andar como uma palhaça o melhor era não tentar, então, peguei um dos meus vestidos clássicos. Era um vestido todo listrado na vertical em verde musgo e beje, fechado até o pescoço, com mangas longas e um pouco abertas nas pontas, tinha botões na frente acompanhando o corpete e pequenas franjas nas laterais do corpete e das mangas. Não era nem de longe um vestido bonito, mas era simples e eu saia que com aquele eu não erraria, e poderia trabalhar tranquilamente. Fui direto para o salão comunal dos meus alunos, precisava comunicar a eles as mudanças que teríamos, mesmo não afetando tanto a nós.

- Bom dia, queridos! - cumprimentei meus alunos que estavam todos reunidos me esperando – Devem ter percebido que temos visitantes no castelo, eles serão nossos novos professores por um tempo, porque será de escolha deles permanecer conosco ou não. Eles são amigos da professora Ravenclaw, então, ficaram mais tempo com os alunos dela, até porque o que nos é ensinado é o suficiente para nossas atividades. Os Flandres são habilidosos em astronomia e adivinhação, diferente da professora Ravenclaw que é especialista em história da magia, então, eles apresentaram para vocês um pouco sobre essas duas artes. Peço que se comportem e não questionem demais, lembrem-se que essas não são as habilidades de vocês, isso é além do que devem saber, então, não sejam curiosos demais, mas sejam bons, como eu sei que vocês são. Alguma pergunta?

Nenhuma mão se ergueu, acho que inibi demais a curiosidade deles, mas era o melhor a se fazer, se mais professores fossem surgindo eles precisariam saber que seriam ignorados, precisavam se acostumar mais do que qualquer outro grupo de que não mereciam as respostas. A visão era cruel, mas era a realidade, fazer parte da plebe trazia esse fardo a eles, por isso sou ainda mais grata aos meus amigos sem eles não conseguiria fazer com que essas crianças que estavam na minha frente aprendessem a controlar sua magia.

VeritaserumOnde histórias criam vida. Descubra agora