- Você estará perfeitamente bem em mais alguns dias e vamos poder ir embora finalmente.
- Por que não foi embora se está tão incomodado assim? Outra pessoa poderia vir para cá? - rebati, agradecida por poder estar sentada e encará-lo de frente
Já haviam se passado alguns dias desde a terrível "limpeza" em minhas pernas, como Adelaide previra eliminar as bolhas fez com que as feridas cicatrizassem mais rapidamente, principalmente com o auxílio do acanto. A minha melhora fez com que a necessidade das poções para dor diminuíssem, estava menos dopada agora, conseguia me controlar mais e ser eu mesma de novo, com isso, as discussões como essa com Salazar voltaram a minha rotina.
- Você sabe o porquê!
- Não sei não! Diferente de certas pessoas não uso oclumencia para saber do pensamento alheio! - joguei uma indireta bem direta para ele
- Não usa porque não domina o feitiço! - contra argumentou
- Por que não me deixou aqui? - questionei de novo, ignorando a provocação
- Adelaide está aqui! Não confio a vida dela a nenhuma outra pessoa.
- Gosta mesmo dela! Achei que era mais um delírio meu, nunca imaginei que poderia amar alguém além de você.
- Por Merlin! Ficará mesmo tornando a esse assunto? - ele disse, visivelmente desconfortável
- Creio que me encantei pela relação maternal que tem com ela.
- Só lhe peço que, por favor, não comente sobre isso com os demais na escola.
- Tem vergonha dos seus sentimentos por ela?
- Não, Helga! Tenho receio do que outros possam fazer caso saibam da minha relação com uma trouxa, diferente de nós ela não sabe se defender.
- Godric e Rowena sabem dessa relação ou o segredo é para eles também?
- Godric e eu temos uma amizade muito antiga.
- Entendi! - porque eu realmente havia entendido, ele queria me dizer que Godric era íntimo o bastante para ter aquele conhecimento
- Agradeço pela sua discrição!
Sabia que insistir em qualquer assunto na mesma temática nos levaria a brigar de novo, então, deixei de ser egocêntrica depois de muito tempo, e me lembrei da causa maior que uniu a todos nós e que sem intenção me deixara naquela cama por um tempo muito mais longo do que eu gostaria de admitir.
- Como eles estão?
- Eles quem exatamente?
- Os alunos!
- Seus alunos estão ótimos, a Flandres está cuidando deles. - sorri agradecida por termos os Flandres e Alene estar cuidando deles, tinha a certeza de que estavam em boas mãos
- E os demais?
- Estão todos bem! - calei e arqueei as minhas sobrancelhas instigando-o a me fornecer mais informações – Os alunos de Rowena estão sendo cuidados por ela, os seus estão com a Flandres, os meus com o Flandres – imagino o quanto devia estar sendo incomodo para alguém tão prepotente deixar algo precioso com alguém que pouco conhecia – e os de Godric estão com ele.
- E Heitor? - perguntei aflita, com o meu antigo aluno, que indiretamente fora o responsável por tantas mudanças
- Os alunos de Gryffindor o receberam muito bem, e ele está se adaptando melhor que o esperado, ainda está um pouco... entristecido por tudo o que houve, mas já passou da fase da apatia com relação as atividades próprias da nova casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veritaserum
FanficO que um pedido inusitado pode causar? Quais as consequências a realização desse pedido pode trazer? Afinal, por que Helga quer isso? Por que Salazar e não Godric? O que Godric fará quando descobrir? Ele fará alguma coisa? E onde Rowena entra ness...