Capítulo 15

2K 174 6
                                    

Patrick

Assim que entrei em casa, fitei minha mãe e meu pai sentados no sofá conversando, e com certeza era sobre mim pois quando me vêem, levantam imediatamente.
Coloco minhas mãos em meus bolsos da calça e respiro fundo dando início ao conselho que Anne me deu.

- Sua mãe me contou sobre a faculdade...

- Estou indo atrás de um sonho. Que como vocês sabem, eu não vou ficar administrando a empresa. Quando acabar o contrato com a família Collin, vocês nunca mais irão me ver.

Mamãe começa a bater palmas e vejo sua expressão cheia de deboche e ódio.

- Eu tenho certeza que aquela menina está fazendo sua cabeça! Está vendo isso, Richard?

Meu pai não responde, apenas me encara sem dizer absolutamente mais nada.

- Esse menino não tem noção do que queremos para a vida dele! O que a medicina vai te dar, Patrick?

- Não se preocupem, eu vou sair da faculdade. Mas quando acabar o contrato, eu volto para o curso! E os dois, nenhum dos dois irão me impedir, ouviram?

- Não vai dizer nada, Richard?

- Chega, Karol! Cala a boca elo amor de Deus!

Ele respira fundo.

- Eu e Patrick vamos conversar sozinhos no escritório, venha!

Meu pai anda em direção ao escritório, deixando minha mãe parada, sem reação e tentando entender o que.
Passo por ela e quando me olha dou uma gargalhada baixa demonstrando minha satisfação pela reação do meu pai. Ela revira os olhos e senta no sofá completamente exasperada.
Quando entro no escritório, fecho a porta e sento em uma das poltronas esperando os sermões.

- Ser médico é mesmo seu sonho?

- O único... Que infelizmente não posso realizar agora.

- Qual especialidade?

- Pediatra... Mas por que quer saber, pai?

- Vamos dizer a sua mãe que você parou com a faculdade. Mas você vai continuar. E eu, eu vou pagar todo o seu curso! Essa vai ser a minha forma de reparar o que fiz com a sua vida.

Franzo a testa

- Mas...

- Eu queria que tudo na sua vida fosse diferente, Patrick. Mas essa é a única, a única forma de salvar a empresa que tanto amamos. E eu vou reparar essa história pagando todo o seu curso, pagando tudo!

Estou sem reação, sem entender absolutamente nada.

- Patrick, no início de tudo isso eu queria apenas que você salvasse a empresa com o casamento e no final queria e você ficasse trabalhando na empresa até o final da sua vida. Mas a cada dia que passa, com os preparativos do casamento, eu percebo que o único dono da sua vida é você. É eu não posso mais controlar ela assim...

- Pai...

- Eu vou pagar sua faculdade. Você vai se formar. E vai ser feliz, filho!

Sorrio.

- Pai, eu nunca pensei que o senhor fosse fazer isso...

- A vida torna as pessoas mais bondosas, Patrick...

Ele respira fundo.

- O senhor está bem?

- Estou! Estou, meu filho! Não se preocupe comigo.

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora