Capítulo 21

1.8K 165 9
                                    

Casamento

Anne

- Você é a noiva mais linda que já vi em toda a minha vida!

Mamãe diz assim que me vê, sorrio agradecendo o elogio de dona Susan.
Estou vestida em um vestido de noiva longo, branco, com detalhes de rosas brancas espalhados pelo vestido.
Pego uma casquete que mamãe escolheu e coloco em meu cabelo, meus cachos estão prendidos para o lado, e o casquete ajuda a prender.

- Como se sente?

- Não sei... Não sei ao certo como me sinto. Um misto de sentimentos que não sei explicar.

Mamãe sorri e senta na poltrona.

- Quando você nasceu, eu sabia que esse dia iria chegar. Nada, absolutamente nada me tirava da cabeça que quando esse dia chegasse, você estaria murchinha, triste, chateada...

- E é ao contrário?

- Não estou dizendo que está feliz por estar se casando forçada. Mas quando eu olho para você, vejo que está se esforçando.

- Isso precisa dar certo por 6 anos, mãe. Se eu não me esforçar, o vovô perde a empresa.

Ela fica em silêncio por alguns poucos segundos, então diz:

- Não sente nada pelo Patrick?

- O Patrick é... Eu não sei explicar o que sinto, mãe. Talvez eu esteja me apaixonando por ele ou talvez seja apenas um carinho por ele ser tão bom.

- Posso ser sincera?

Sorrio assentindo.

- Como sua mãe, e por ter visto você apaixonadinha por garotos de Nova Iorque, eu digo que com o Patrick com certeza é diferente. Primeiro porque vocês serão pais - Ela sorri olhando para minha barriga, ainda pequena. - Segundo porque vocês sempre estão juntos, pra cima e para baixo. Isso pode gerar no coração de vocês qualquer sentimento. Inclusive a paixão.

Ela levanta e pega minha mão.

- Eu seria a mãe mais feliz do mundo em ver você e o Patrick se enten...

- Mãe, é melhor irmos - digo a interrompendo. Mamãe sorri sem jeito. - Vamos, antes que fique tarde.

Me olho pela última vez no espelho e então saímos do quarto indo em direção a sala.
Quando chegamos, logo vejo meu pai, ele se vira e quando seus olhos vêem sua filha, imediatamente se enchem de lágrimas, sorrio fraco.

- Você é a noiva mais linda que já vi em toda a minha vida!

- Mamãe acabou de dizer isso. Se continuar assim, vou acreditar!

Damos uma gargalhada juntos.

- Então acredite!

- É melhor irmos logo. Tomás levou Jessie, Mariah, Bia e a Amélia... Vamos só nos três no outro carro.

- Então vamos!

- Antes eu queria dizer uma coisa... - Papai se aproxima e após selar um beijo em minha testa, pega minha mão. - Eu sei que sou um péssimo, um péssimo e horrível pai, mas quero que você saiba que eu te amo, te amo com todo o meu coração, filha! Minha primogênita. E te peço perdão por ter feito tanto mal a você, Anne...

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora