Capítulo 10

2.4K 208 9
                                    

Anne

Termino meu banho e deixo meus cachos soltos para secar naturalmente.
Sair para o mercado me fez relembrar momentos da minha infância em que Jessie e eu saímos para fazer as compras.
Lembro que meu pai ficava irado em saber que sua filha estava em mercado, ao invés de estar penteado o cabelo das bonecas.
Não vou negar que o convite de Tomás me deixou um tanto feliz, sua forma de tratar a pessoas é de cativar qualquer um e comigo não é diferente.
Escuto duas batidas na porta, peço para entrar e logo mamãe surge, ela sorri e adentra ao quarto.

- Foi ao mercado hoje?

- Fui e foi a melhor coisa que fiz. Tomás me convidou. A gente conversou bastante e foi muito bom, eu me distrai um pouco

Mamãe sorri e senta na cama, ficando de frente para mim.

- Lembra quando eu era menor e saia com a Jessie para os mercados, feiras e o papai ficava uma fera?

- Claro que lembro, meu amor! Era eu quem acalmava a fera -  ela diz entre risos. - Pelo jeito foi uma tarde agradável, você está com uma carinha diferente, leve, parece até que viu um passarinho verde.

- Como assim?

- Talvez essa conversa aí com o Tomás tenha feito um...

- Mãe, deixa de besteira! - a interrompo. - Tomás é um amigo. Ele é gentiu, tem um sorriso lindo, a forma de falar é cativante e - me interrompo quando vejo a expressão cheia de razão de dona Susan. - Para, deixa de besteira!

- Não é besteira! Eu conheço a minha criança e você está com a mesma carinha que estava quando me contou do Inácio, lembra dele?

Franzo a testa.

- Mãe, eu vou me casar lembra?

Sua expressão muda para uma expressão cheia de culpa.

- Tá bom, você tem razão... Não está mais aqui quem falou!

Diz levantando.

- Anne, agora falando serio, os Jones marcaram um jantar na casa deles amanhã.

- Para que?

- Para apresentar a noiva do Patrick aos amigos dele...

Respiro fundo.

- Não tem como dizer não?

- Não, meu amor...

Balanço a cabeça assentindo.

- Queria que isso fosse diferente, Anne... - mamãe sela seus lábios em minha testa.

- Eu também queria, mãe.

- Boa noite, filha!

Ela beija minha testa novamente, acaricia meu cabelo e sai do quarto me deixando sozinha com minha mente flutuando.
Será que me apaixonar por alguém como o Tomás seria ruim para alguém que está prestes a se casar, bom, um casamento obrigado, mas é um casamento.
Meu celular vibra no meu criado-mudo, o pego e vejo o nome de Patrick, trocamos nossos números no dia que nos conhecemos e acho que nenhum de nós dois teve coragem de chamar um ao outro, bom, até agora.

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora