Capítulo 23

1.8K 164 10
                                    

Anne

Depois que recebemos a notícia que Patrick está fora de perigo, senti como se minha alma tivesse voltado a si depois de horas de desespero.
Patrick se tornou uma pessoa importante e Deus sabe o quanto lutei comigo mesma para vencer qualquer sentimento diferente do que queria sentir por ele.
Bia trouxe um vestido confortável, me troquei e agora me sinto melhor.
Quando faço menção de me levantar, o médico de Patrick entra na sala de espera, levanto-me imediatamente e logo Karolyne e Richard surgem na sala segurando um copo com café.

- Já posso ver meu filho?

Ela pergunta com uma tom irônico.

- Se a senhora for Anne Collin, pode sim. A senhora é?

Karol revira os olhos.

- Sou eu... - digo.

- Patrick me pediu para chamar a senhora. Me acompanhe.

- Claro!

Sinto o peso do olhar raivoso de Karol, olho para ela sorrio e lançou uma piscadela.
Acompanho o doutor até um corredor cheio de quartos, ele diz que precisa atender outros pacientes e diz que o quarto de Richard é o 450, balanço a cabeça assentindo e caminho procurando o quarto do meu marido.
Assim que o encontro, giro a maçaneta da porta e logo fito Patrick deitado, com alguns aparelhos ligados em seu peito e com uma máscara de oxigênio no rosto, há uma enfermeira anotando algo na prancheta, assim que me vê ela sorri, também sorrio.

- Como ele está?

Digo me aproximando da cama, acaricia seus cabelos e sorrio.

- Ele está instável. Ficará bem, não se preocupe.

- Obrigada!

Sorrio agradecendo, então a enfermeira sai do quarto me deixando sozinha com Patrick.
Continuo acariciando seus cabelos e selo meus lábios em sua testa, sentindo um profundo alívio em ver que ele está respirando e bem.

- Você me conquistou, Sr. Jones... Então por favor, continue vivo.

O "bip" do televisor informando que ele está vivo me faz olhar cada número presente na tela, mesmo que não entenda absolutamente nada.

- Seu...

Me assusto, olho para Patrick e seus olhos estão abertos, me olhando com um sorriso fraco no lábios, tampado pela máscara de oxigênio, sorrio e devagar, puxo a máscara um pouquinho para baixo.

- Se... Seu pedido é uma... uma ordem... Sra... Sra. Jones.

- Achei que fosse perder você, que iria morrer, nunca senti tanto medo em toda minha vida, Patrick.

- Me per... perdoa...

- Não tenho nada para perdoar, agora você precisa se recuperar - digo colocando a máscara no lugar que estava. - Afinal, agora você tem uma esposa para cuidar!

Sorrimos juntos, beijo sua testa e continuo acariciando seus cabelos, então Patrick volta a dormir.
Não sei o que vai acontecer daqui para frente, a única coisa que sei é que eu realmente sinto algo por Patrick, algo que fugiu do meu controle e do que planejei para a minha vida.

- E como está o José?

Patrick pergunta após eu ajudar ele a sentar na cama e encontrar no travesseiro.
E

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora