Capítulo 6

2.6K 242 8
                                    

Patrick

- Então você vai casar? Casar com uma garota que você nem conhece? Misericórdia, em que século estamos?

Beto diz encostando na cadeira e bebendo um gole de sua cerveja.
Balanço a cabeça assentindo e respiro fundo.
Desde que fiquei sabendo desse bendito casamento, de todo o plano dos meus pais para tornar a vida da Anne um inferno e que eu não teria outra escolha, eu tento pensar em algo para tirar a mim e a Collin dessa situação, mas parece completamente impossível.

- Pela sua cara, você não quer casar com ela...

- Claro que não. Eu nem conheço ela, não sei como ela é, suas manias, sua forma de pensar. Casar com uma mulher que não sei qual são os princípios. É um tiro no escuro.

- Realmente. Mas por que não diz não aos seus pais? Você tem 20 anos, já é dono do seu nariz e...

- Por causa daquilo que aconteceu há 3 anos... Isso é uma chantagem.

- Eles estão fazendo isso mesmo?

- Esse acordo é desde que estávamos na barriga, eles tinham certeza que eu iria aceitar por tudo que me disseram durante toda a minha vida. 

- Como você não aceitou, eles acharam algo perfeito para chantagem.

Balanço a cabeça assentindo e bebo um gole da minha cerveja, colocando o copo de volta na mesa.

- E se ela for louca? Essa tal de Anne?

- Não... Acho que louca não. Mas ela deve ter uma vida, sei lá, deve ter planos também.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, olhando as pessoas entrando e saindo do bar, até que Beto o quebra.

- Quando vai conhecer ela?

- Amanhã vamos almoçar nos Collin e vou conhecer ela.

- Bom, são nessas horas que eu agradeço por não ser filho dos Jones!

Damos uma gargalhada alta, fazendo com que as pessoas que estão no bar nos olhem.
Beto e eu somos primos, e somos muito amigos desde pequenos, sua mãe é irmã da minha mãe e sempre que podia, estavam em casa, tornando a relação minha e de Beto completamente possível.
Desde então nunca nos separamos, bom, exceto nesses 3 meses em que estive em Nova Iorque a trabalho para meu pai, mas mesmo assim, estávamos sempre conversando.
Beto e eu passamos a tarde conversando sobre coisas da vida, na verdade, Beto tentando decifrar como seria Anne, a minha futura esposa.
Estaciono meu carro e salto para fora, sou recebido por Lene, minha ex babá que hoje é cozinheira da nossa casa.

- Como está, meu menino?

- Talvez ansioso... Mas bem...

- Quer conversar?

Sento no degrau, Lene senta ao meu lado e sorri.

- Como meus pais podem usar algo que aconteceu há 3 anos para me fazer casar com alguém que não amo?

- Ah, meu querido, eu também não entendo.

- Sinto como se eu não tivesse controle da minha própria vida...

- Com certeza essa garota deve estar sentindo a mesma coisa. Então, querido, já que isso terá que acontecer, você pode fazer com que a vida dela seja um pouquinho melhor.

- Você acha que eu consigo?

- Você consegue com toda a certeza, querido. Patrick, você é um homem de ouro, não tem maldade no seu coração. Completamente diferente dos seus pais e é exatamente isso que faz de você um homem especial.

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora