Capítulo 7

2.8K 231 12
                                    

Anne

- Como você está com tudo isso?

Patrick pergunta sentando ao meu lado no banco do Jardim de casa.
Depois de pensar muito, decidimos sair da sala de estar, sinceramente, o clima estava tóxico o bastante para nós deixar completamente cansados.
Os deixamos na sala sozinhos, já que nossos pais planejam o casamento como se não estivéssemos lá.

- Para ser sincera estou tentando digerir tudo isso...

- Por que decidiu aceitar?

- Pelo meu avô. Foi ele quem fundou a Collin Jones e ele ama, ama a empresa.

Ele balança a cabeça assentindo.

- E você?

- Você conheceu meus pais, exatamente por aquilo tudo.

Balanço a cabeça assentindo.
Realmente os pais de Patrick são um tanto estranhos, Karolyne durante todo nosso almoço fazia perguntas constrangedoras a mim e Richard estava sempre querendo demonstrar autoritarismo para cima dos meus pais, e por incrível que pareça, papai tinha um certo cuidado com suas palavras.
Ao contrário dos pais, Patrick parece ser um homem bom.

- Quem diria que eu me casaria com a moça que dormiu em cima de mim no avião.

Olho para ele completamente constrangida, mas no mesmo instante, começamos a rir de toda a situação no avião.

- Me desculpa! De verdade! Eu estava tão cansada e estava tudo tão calmo que dormi e...

- Não! Não peça desculpas. Está tudo bem, Anne.

Sorrio agradecendo, então ficamos em silêncio, olhando para o jardim da mamãe.
Me assusto quando Tomás surge segurando uma caixa, ele franze a testa assim que vê eu e Patrick sentados, me levanto e Patrick também.

- Tom...

- Desculpa. Eu achei que todos estivessem lá dentro... Licença!

Tomás sai em passos rápidos, como se fugisse de algo.
Olho para Patrick e vejo sua expressão confusa.
Voltamos a sentar.

- Ele é um amigo.

- Anne, não se explique, somos apenas duas pessoas que estão sendo obrigadas a se casar.

Respiro fundo, balanço a cabeça concordando com ele.

- Queria te propor uma coisa...

- O que?

- Já que vamos ter que seguir com isso, podemos fingir, para os nossos pais, que gostamos um do outro.

- Como assim?

- Vamos fazer eles acharem que acabamos gostando um do outro. E enquanto eles trabalham planejando nosso casamento, a gente vive a nossa vida da maneira que queremos. Quando o casamento acontecer, viveremos como amigos para nós e como marido e mulher para os outros. Podemos dormir em quartos separados e fazer com que eles achem que acabamos nos apaixonando. E quando esses 6 anos passar, a gente se divorcia e acabou tudo.

Fico boquiaberta que não consigo nem ao menos responder.

- Parece loucura?

- Não! Eu gostei, gostei e gostei muito!

- Acho que assim, não vai ser tão ruim para nós dois.

- Seremos apenas amigos e quando tudo isso acabar, vamos tirar uma ótima amizade.

- Topa?

- Eu topo!

- Ótimo! Toca aqui?

Ele abre a mão e então batemos nossas mãos em um ato de acordo.
Já que eles resolveram decidir com quem vamos casar, vamos decidir o que faremos desse casamento.

Sonho de Amor - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora