Grand Plié

145 15 3
                                    

Passei os minutos seguintes distraída com os restantes das pessoas, calculando como era possível caber tanta gente em um local tão minúsculo como o bar. Os momentos em silêncio tinham me feito concluir duas coisas: primeiro que, embora de fato a música e forma como as pessoas dançavam se assemelhasse à um bar de strip-tease, a falta de dançarinas seminuas e postes com notas de dinheiro sendo enfiadas em suas calcinhas como se mostrava em filmes tinha me feito perceber que não passava de um Pub universitário comum, o que me levou a segunda dedução: que o grupo com quem me sentava não era tão esquisito ao afinal de contas, o que me levava, consequentemente, a constatar mais uma coisa, isso significava que eu era a adolescente mais esquisita do grupo, e o fato de isso atingir meu orgulho fazia com que jogasse todas as outras constatações para de baixo do tapete e me mantivesse em silêncio absoluto, respondendo em monossílabas toda vez que Hinata ou Naruto tentavam me incluir na conversa. O fato deles estarem sendo legais demais também conseguia ser irritante por não pode corresponder às expectativas.

-O que eu sou? Um robô? -Murmurei para mim mesma

-Disse algo, Sakura?

Ergui os olhos, encontrando o par de lentes leitosas inclinados para mim. A sensação não era agradável, mas de longe descreveria como algo ruim. Senti o rosto esquentar ao perceber que ela havia me escutado.

-Não, nada! -Disparei abrupta

Todos pareceram surpresos com minha resposta, não sabia se pelo obvio desespero ou por ter dito mais de três palavras em uma única frase. Julguei que fossem os dois e tornei a me recolher em minha própria insignificância, escutando de fato a conversa.

-E onde você aprendeu a dançar? -Perguntou o cabelo de tigela

Mexi os lábios em uma pergunta silenciosa, encarando os de mais para ter certeza de que estavam falando comigo. Pelo silêncio imaginei que a resposta fosse sim.

-Minha família inteira dança, aprendi com a minha tia.

Não cometeria o sacrilégio de citar o nome da academia em que fazia aulas. Modéstia a parte era uma das melhores e meu rosto estava em diversos folhetos e comerciais da NJBallet, correr o risco de me ligarem à escola e, possivelmente, à minha tia era algo que não estava disposta a fazer. Por sorte meu tom ríspido pareceu surtir efeito e prosseguiram com a conversa sem maiores interrogatórios.

-Nós também dançamos, além do Naruto.

Não pude deixar de me surpreender com o comentário, e pela primeira vez na noite, me vi interina de um dialogo, apoiando-me na beirada da mesa, afim de ouvir melhor. Depois de muito pensar, tinha chegado a conclusão de que mesmo estranha e difícil de julgar, a dança de Naruto era excelente, e provavelmente os outros deviriam acompanhá-lo. Era difícil lembrar deles no parque, afinal estavam de máscara e sinceramente não me lembrava de muita coisa além do loiro e minha volta para casa.

-Dançam todos juntos?

-Sim, somos da mesma academia!

O loiro pareceu contente com meu interesse repentino e me enviou um olhar calmo que me deixou brevemente desconfortável, mas pelo qual passei por cima, retendo minha atenção em descobrir mais como tinham aprendido a fazer aqueles movimentos. Essa era minha intenção desde o início e Lee continuou a explicação antes mesmo de eu dizer algo.

-Claro, menos o Sai-Ditou apontando o rapaz alvo sentando em frente- Ele é o musicista responsável pelas nossas apresentações, e também é DJ.

Encarei o rapaz, que somente sorriu para mim concordando com a cabeça. Ter alguém mais calado que eu era de alguma reconfortante a essa altura.

A boneca e o bailarinoOnde histórias criam vida. Descubra agora