"Não sei se sirvo para isso." Essas seis palavras ficaram martelando em minha mente desde que as tinha dito, numa tortura especial e totalmente minha, obrigando-me a me encolher contra mim mesma a cada segundo, até que eu retornasse a minha própria insignificância. Todos pareciam de alguma forma desapontados com minha resposta, até mesmo a loira que insistia em minha invalidez. Ao menos Naruto desconversou dizendo que me dariam tempo para pensar no caso. De qualquer maneira, me sentia uma idiota.
-Enfim, vamos tentar no fim de semana que vem.
-Isso, nós sempre demos um jeito. – Naruto completou de bom humor.
Foquei meus olhos em meus sapatos, fingindo não estar sentindo o clima denso que se formou depois de minha resposta, ou o olhar esquisito que Sasuke tinha me mandado.
-Então, Sakura? Você vai participar hoje? – Lee perguntou de repente.
-Não, na verdade só vim dar uma olhada...Tenho aula daqui a pouco. – Menti.
-Ah, que pena.
Não me sentia pronta para sair dançando pela Academia, além disso, estava estranhamente esgotada depois do balde de água fria. Estava tão óbvio que minha resposta tinha sido decepcionante que até mesmo o olhar de Sasuke estava me irritando, me fazendo fitá-lo de uma hora em outra para entender sua expressão. No entanto, a única coisa que captei foi um tique extremamente familiar quando ele erguia uma das sobrancelhas, na verdade, não era o tique que me trazia familiaridade, mas sim como seu rosto inteiro ficava familiar, como se já tivesse o visto em algum lugar. Cheguei a buscar em minha mente onde poderia tê-lo visto, ou com quem ele se parecia, mas a curiosidade só me deixava mais irritada, então deixei de lado.
Completamente alheia da animada conversa que se seguia, com alfinetadas da parte de Lee para com Sasuke, arrastei minha mão até o bolso da calça, tentando descobrir que horas eram. Tecnicamente ainda tinha cerca de trinta minutos, mas meu relógio biológico me gritava que já estava atrasada.
-Sakura-Chan, nós podíamos marcar de sair no fim de semana. – Hinata falou de repente.
A meu ver, meu castigo não era retirado aos fins de semanas, nem mesmo se Tsunade soubesse o quão doce Hinata era. Embora não tinha total certeza sobre esse último fato.
-Sim, vamos marcar assim que der.
Estava claro em seu rosto que ela não me deixaria ir até que saísse com hora e local marcado e comecei a entrar em desespero, pensando qual desculpa poderia convencer ela a adiar essa saída o máximo possível. Eu não podia contar o real motivo e nem queria, além dele me fazer parecer uma menina de quatorze anos em uma escola dominical, ainda dava a ideia de que minha tia achava meus novos amigos péssimas companhias. Estava prestes a fingir um colapso nervoso, quando uma voz soou por cima da minha, abafando meu som esganiçado.
-Naruto!
Me esgueirei tentando ver o homem que se aproximava pelas costas de Naruto, o chamando de forma entediada. Levei alguns segundos para reconhecê-lo sem a máscara que usava no rosto, mas assim que reconheci notei que ele era bem mais atraente de perto. Na verdade, o que o definia era uma beleza ímpar. Era o homem que ficou ao lado do som durante a apresentação no parque, mas todas a semelhanças com aquela figura acabavam aí. De tão perto, sua magreza combinava perfeitamente com o corpo alto e o cabelo grisalho lhe dava um ar elegante, que se estendia pelos olhos castanhos. Nem mesmo a cicatriz que tinha em cima de um dos olhos poderia ser considerada feia, na verdade, era o que tornava sua beleza tão ímpar, com aquele traço mais claro que o restante da pele lhe concedendo um ar misterioso.
-Sim, Kakashi? – Naruto indagou se virando – O que houve?
O tal Kakashi nem seu deu ao trabalho de atravessar a sala inteira, parando no mesmo lugar quando o loiro pareceu perceber sua existência. Notei agora que ele tinha um livro largado em uma das mãos, com o dedo no meio para marcar a página.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A boneca e o bailarino
FanficEu era uma boneca, uma linda boneca. Se pedissem dez piruetas eu fazia, se dissessem que estava gorda eu parava de comer... Não tinha controle sobre mim, sobre meu corpo, ou até mesmo sobre minhas emoções... Nunca me perguntarão se dói quando faç...