v i n t e e u m - parte 2

4.4K 468 47
                                    


malvie

Fechei a porta do meu quarto me desfazendo daquela farda, jogando todas as sacolas de sapatos no chão. Eu havia estourado meu cartão de novo. Então tive que usar o dos meus pais pra emergências para conseguir sair da sapataria.

"Nada que sapatos não resolvam" é o que eu disse quando saí da delegacia mais cedo. Errada de novo.

Minha cabeça parecia que iria explodir... Tudo o que eu precisava no momento, era de um bom banho quente para relaxar meus músculos que estavam tensos.

Assim que saí do banho, me enfiei dentro de um pijama qualquer, e saí do meu quarto para ir a cozinha, pois sei que havia aspirinas em uma cestinha sobre a geladeira.

Passei pela sala ouvindo Summer e Caius discurem sobre ela ter baixado os podcasts de história (que ele andava ouvindo bastante) errados de novo. Pelo menos isso... Ele estava em casa, e era onde um inocente deveria estar.

Assim que Summer me viu "Malvie, está tudo bem?" de novo e eu assenti, pois ela já havia perguntado isso quando cheguei. Além de ter se surpreendido com as minhas compras.

— Deve estar ótima, você não disse que ela trouxe pra casa uma sapataria inteira? — Implicou Caius.

Revirei os olhos e ignorei. Eu apenas saí do recinto, eu não queria conversar, não queria ouvir meu irmão e suas cobranças. Eu não precisava disso agora.

Entrei na cozinha vendo que minha mãe preparava o jantar, ela preparava foie gras, e nem isso me animaria.

Peguei a aspirina e tomei, mamãe nada disse, apenas me olhou atentamente, aquele olhar de mãe, quando sabe que você não está bem.

— Filha, quer conversar? — Perguntou se aproximando, eu apenas neguei com a cabeça.

Summer ou Caius obviamente haviam contado a ela tudo o que havia acontecido. Desde Lorenzo e tudo o que houve, eu também não via motivo pra um segredo.

— Se precisar, estou aqui, sim? — Disse dando um sorriso, e depositou um beijo na minha bochecha. Eu voltei a assentir, sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

— Está tudo bem. — Murmurei, segurando o choro.

— Malvie? Amiga? — Ouvi Summer me chamar, já chegando na cozinha.

— Hm? — Me virei em sua direção.

— Tem uma garota lá fora querendo falar com você. — Disse.

— Garota? — Perguntei, afinal isso era um tanto estranho.

— É. Loira, platinada, muito bonita. — Disse, e nesse mesmo momento só me veio uma única pessoa em mente. Elisabeth.

— Sabe quem é, Malvie? — Minha mãe perguntou.

— Sei. — Afirmei. — Vou falar com ela. — Declarei, afinal, talvez eu tivesse respostas.

Respostas sobre Lorenzo.

Era estranho, que mesmo que entre nós tudo tenha sido tão rápido, essa situação esteja me deixando tão mal. Eu estava me entregando a algo, eu estava disposta a ter Lorenzo na minha vida, então tudo ruiu do dia pra noite.

E se tem algo que me machuca, é que firam minha confiança. E agora já era tarde.

Bastou Ulisses apresentar as provas que tínhamos.
Bastou ir até a casa da família do Lorenzo e na adega pra se ter certeza: eles haviam fugido. Não havia sinal deles, e uma vizinha ouviu certo movimento no apartamento deles, na madrugada anterior.
Sequer Jimmy sabia onde eles estavam, ou melhor, isso é o que ele diz.

ResoluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora