caius
— Papai, tá doendoooo! — Ouvi Peter protestar pela milionésima vez, enquanto eu passava pomada em suas costas, o garoto tinha os ombros vermelhos queimados pelo sol. Ele estava quente, e eu ainda não tinha certeza se era febre.
A formação em Oxford não me preparou pra momentos como esse.
E nada que eu tenha lido no "Papai em 12 passos", também não.
— Eu falei pra não brincar no sol. — Resmunguei, praguejando mentalmente a empresa de protetores sólares. Peter ia descascar como uma cascavel por culpa deles.
— O senhor e a tia Malvie dormiu. — Rebateu.
Isso não era mentira.
Nós dois passamos toda a tarde com a Malvie numa pequena praia, deitados em espreguiçadeiras, fazendo absolutamente nada. O meu intuito inicial era fazer ela se sentir melhor após aquele organismo parasita (que me deu um soco e sumiu com minha última lente de contato) que ela chamava de noivo, ir embora.
Eu não posso dizer que me senti mal em ver minha amizade com Ulisses ruir ou ter dado uns socos na cara dele (e recebido alguns). Ele definitivamente não tinha que gritar com meu filho, e muito menos, apontar meus erros, eu sei deles, e não vai ser qualquer um que vai poder me dar uma lição de moral.
Minha irmã passou o dia como um cachorro que caiu do caminhão da mudança. E eu era péssimo em fazer as pessoas se sentirem bem, mas tive boas intenções.
E em algum momento, nós dois pegamos no sono, e o Peter brincando perto de nós fazendo castelos de areia debaixo do guarda sol, achou que era bom fazer uma fotossíntese.
— Sim, nós dormimos. — Concordei. — E você deveria dormir também. Olha, o rato já dormiu. — Apontei pro hamster falecido (seria revigorante) na gaiola no chão do quarto.
— Vamos ver Capitão América, pimeiro. O senhor pometeu. — Reinvidicou algo que eu provavelmente falei que faria mais cedo achando que ele esqueceria.
Peter estava em uma fase infantil, segundo o site "Papais de primeira viagem", em que está formando seus gostos.
E eu talvez tivéssemos assistido a franquia Vingadores, e principalmente os filmes do Capitão América um milhão de vezes.— Papai... — Pediu me olhando com aqueles olhos pidões, o que me restou foi respirar fundo e negar.
— Tive uma ideia melhor. — Falei, ajeitando meus óculos no rosto, decidindo primeiramente que era melhor que ele não vestisse uma camisa pra dormir, pois seria mais desconfortável. — Que tal, se eu terminasse de ler o livro de Mitologia Nórdica?
E então ele abriu um pequeno sorriso e balançou a cabeça afirmativamente.
Caius 1 × 0 Capitão América.
— Então, vamos deitar. — Falei o puxando com cuidado por conta de sua perna, até a cabeceira da cama, e o cobri, antes ele era tão leve. Eu ainda me assusto em como Peter está crescendo rápido.
Eu sabia que eu errava muito como pai, e aparentemente todo mundo a minha volta estava disposto a apontar meus erros. Mas eu estava tentando acertar.
Eu me casei com Briana por... Eu não sei o que eu estava pensando, talvez eu só quisesse botar minha vida nos eixos, ser um homem de família, ter uma mulher, uma modelo em ascenção, extremamente linda, elegante para exibir e pra dividir a cama. Mas com dois meses de convivência diária, eu estava arrastando minhas malas pra fora de casa.
Mas não demorou ela vir me falar sobre estar grávida... Nos casamos com separação total de bens, e eu cogitei mil coisas. Eu poderia chamar de o famoso golpe da barriga, pois eu bem conhecia Briana German.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resolução
RomansaLorenzo Coban é filho de um foragido da lei, e sempre soube que nunca poderia ter uma vida normal, mas quando seus olhos caem sobre Malvie Wright, uma bela polícial, tudo o que ele acredita é colocado a prova. Porém, enquanto Lorenzo se vê atraído p...