v i n t e e n o v e

4.3K 482 175
                                    

malvie

— Todos já estão nos esperando, Ulisses! — Frisei, quando ele simplesmente me pediu pra parar.

Os outros já estavam no helicóptero, mas nós ainda estávamos nas escadarias que davam acesso a área aberta acima de Popoye's Village.

Ulisses havia sumido pelo resto do dia, e nós, após quitarmos a dívida no restaurante, fomos todos andar de barco e tentar acalmar os ânimos.... Depois de tudo aquilo.

E só agora, no horário marcado pra nos encontrarmos para ir embora ele aparece querendo conversar, provavelmente depois ter esfriado a cabeça.

Mas verdade seja dita, eu estava me sentindo culpada por ter correspondido o beijo do Lorenzo, como ninguém. E mais culpada por ter gostado, tanto que evitei Lorenzo e suas investidas pelas horas anteriores. E mais culpada ainda, por olhar pra Ulisses e querer afasta-lo.

— Malvie? — Voltou a chamar, então parei, olhando em seus olhos escuros. Haviam alguns hematomas da briga espalhados em seu rosto.

— Oi?

— A viagem acabou pra mim. Eu vou pra casa. — Anunciou. — E você, vai comigo? — Soltou, a voz intensa o suficiente pra que eu entendesse a questão. Era bem mais do que ir ou não ir, era uma escolha.

Nosso relacionamento era estável, nos dávamos bem de verdade, mas verdade seja dita, o clima entre nós se tornou monótono a muito tempo. E com isso, sem algo mais... Eu me via vacilar. Me perguntando coisas desde que aceitei me casar.

Eu entendia ele querer ir pra casa... Agora Ulisses bem sabia que havia danificado a convivência em grupo.

E o clima da viagem ficaria insuportável. Por que não me fazendo de besta.... Caius não olharia na cara dele. E Lorenzo havia se juntado a nós.

— Vamos pra San Lawrentz. Lá nós conversamos, por favor. — Pedi, nós precisávamos conversar, colocar as coisas em pratos limpos.

— Eu vou pra casa. — Disse firme. — Vamos sim, até Gozo, e de lá, pra casa.

— Ulisses... — Tentei.

— Está decidido, pelo menos pra mim. — Disse, andando e a passos rápidos, ele passou por mim.

Nos aproximamos do helicóptero, e notei que destinaram o co-piloto para ele, e que Lorenzo havia tomado o lugar da Summer, que iria junto a Caius, Peter, e eu.

Mais uma vez, foi uma solução anti-conflito.
Como se fosse adiantar...

Logo estávamos no ar, a viagem era mais longa, e não se ouvia um respirar sequer dentro daquele helicóptero. Me mantive quieta. Peter havia dormindo em sua cadeirinha (cansadinho, depois de brincar a tarde toda de remar nos botes) entre Summer e Caius. Ambos mexendo em seus respectivos celulares, se evitando.

Jay e Kyle como o único casal estável entre nós, em algum momento dormiram abraçados um ao outro.

Já Lorenzo, perto do Jimmy (que olhava pela janela, a noite cair, em total silêncio), volta e meia erguia seu tronco, pra me olhar descaradamente.

Semi-serrei os olhos em sua direção, o repreendendo.

Ele então, me lançou uma piscadela impertinente antes de se voltar para frente rindo, me fazendo conter um sorriso nervoso esperando que ninguém tenha visto. Droga.

Quando chegamos em San Lawrentz, fomos todos, nos distribuindo (anti-conflito) em carros alugados até o Kempiski, fizemos o check-in no maravilhoso hotel e fomos para os quartos destinados a nós.

ResoluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora