Pela primeira vez em anos eu me via sozinha numa enorme casa. Não havia funcionários ou Emogen. Somente eu na companhia da televisão. Até Candesy chegar com sua família.
O marido desconfiado me encarando ao nós vermos depois de tanto tempo. Sorri, o melhor sorriso de "estou de volta, desculpe pelo transtorno".
— Olá, Aimee. — cumprimentou, educadamente.
As jubas loiras mexendo ao estender a mão e apertar a minha amistosamente. Meus pelos arrepiaram até a nuca. Ele não era amigável.
Eron não era personificação de "amistoso", porque dentre todas as pessoas que conheci ele era a única que falava o que vinha na mente sem nem ao menos pensar antes de dizer.
Aquele homem era impiedoso.
O olhei com cautela esperando que alguma coisa ruim saísse dele e fosse lançada até mim. Minhas pernas fraquejaram um pouco. O que ele estava tramando?
— Sabe Amy, Eron e eu estávamos conversando umas horas atrás, depois dele chegar do trabalho, se...
— Já que voltou para nós atormentar, pensamos que poderia ficar com a Kristine hoje para podermos ir jantar fora. — disse, interrompendo a esposa que ficou vermelha.
Ótimo. Eu pensei que ele iria querer se aprofundar mais sobre o assunto do meu retornou, mas... Oh, ótimo.
Soltei um suspiro de alívio.
— Claro! Claro que posso cuidar dela para vocês.
— Ahh, que maravilha. Eu disse que diferente de Kirsty a cunhada era mais legalzinha — exclamou segurando a mão da filha que já conseguia andar sozinha.
Disse algumas coisas em italiano para a garotinha que sorria como se o pai tivesse lhe dado o mapa para o final do arco-íris. Fiquei curiosa.
— Ele só está dizendo para ela não se preocupar porque voltaremos para pegá-la mais tarde. — traduziu Candy. — Obrigada. — sussurrou em meu ouvido ao me abraçar.
— Kristine vamos assistir alguma coisa na televisão? — sugeri.
— Sim.
Ela saiu saltitando sobre nossos olhares encantados com a pequenina criaturinha de cabelos claros e vestido perolado com um unicórnio de pelúcia nas mãos, até o sofá.
— Bem, nós vamos indo. — Candy me deu mais um abraço, enquanto o marido apenas acenou com a cabeça ainda olhando para a filha.
— Não dê doces a ela ou vai pular mais que uma pulga. — advertiu, os olhos der repente focados no meu. Um pai preocupado... Um olhar como o de Declan ao falar sobre os filhos. Senti meu coração encolher ao segurar o ar. — Qualquer coisa nos ligue.
— Está bem. — assenti os seguindo com o olhar até entrarem no carro e sumirem na rua iluminada apenas pelos postes.
Pelo céu sem estrelas iria chover em breve. Kristine tinha medo de trovões? pensei fechando a porta atrás de mim cuidadosamente.
— O que está assistindo?
— As super poderosas.
Sua voz doce e infantil aqueceu meu coração. Era bom ter uma companhia como a dela ainda mais naquela noite em que, provavelmente, iria chover.
— Sua mãe pagou as contas da casa, isso é bom, mesmo que eu tenha que pagar tudo depois para ela com meu primeiro salário, já que podemos assistir televisão, não é? — comentei indo me sentar do outro lado do sofá.
— Posso sentar do seu lado? — perguntou, em inglês, as palavras quase saindo perfeitamente como se já soubesse ler.
— Sim, pode.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intended - Destinados a partir
RomanceHá pessoas que nasceram para ser celebridades outras para serem anônimas, e há as que nasceram no século errado. Aimee Munteanu já experimentou muitas coisas em sua curta existência, mas jamais imaginou que o seu lugar não fosse na Romênia e muito...