A luz foi engolida de uma vez só levando-o para longe de mim... De volta ao passado.
Eu me esqueci. Esqueci completamente sobre os fenômenos, quando vi a estrela cadente. Deveria ter percebido que o corte que fez no céu foi cumprindo demais.
Porque eu entreguei o relógio justo naquela noite!
— O que aconteceu? Onde está o Owen? — Eron questionou, sua fisionomia distorcida pelas minhas lágrimas.
Deveriam ter notado que sumimos por tempo demais, ou alguém teria visto o que aconteceu?
— Precisamos sair daqui. Temos que descer a escada de emergência antes que reparem. — Candesy alertou, alterada por me ver naquele estado.
Pela mão macia de dedos longos que cercou meu cotovelo era ela quem me obrigava a ficar de pé.
— O que está acontecendo aqui!?
Candesy secou minhas lágrimas, eu mal conseguia mexer minhas pernas elas estavam congeladas.
— Não temos tempo.
— Vamos embora? E a mesa, a comida, os garçons?
— Eles acharão que fomos comemorar o noivado em outro lugar.
— Candesy! — Eron esbravejou, incomodado com o comportamento da esposa.
— Fique quieto Eron e traga Kristine!
— E o Owen? Porque você está chorando Aimee?
Não tinha coragem de olhar em seus olhos sem antes contar tudo. Por isso abaixei a cabeça soluçando em silêncio.
— Pare de fazer perguntas! Cale a boca e anda logo!
Fugimos em direção a escada de ferro na lateral do prédio. A escada não deveria ser muito usado porque estava enferrujada. Nossos passos pesados e apressados faziam a ela ranger.
Eron vinha atrás de nós com Kristine adormecida no colo dele. Eles deveriam ter subido para o terraço no intuito de perguntar se iríamos embora agora por que ela havia dormido.
E acabaram me encontranda sozinha.
— Aconteceu, não foi? — perguntou, ainda segurando meu cotovelo, conforme descia.
— Ele voltou.
— Vimos o clarão de dentro do restaurante, todos saíram para tirar fotos da estrela cadente.
— A fenda se fechou.
— Foi a primeira coisa que pensei.
Chegamos a calçada, alguns curiosos continuavam com os celulares apontados para o céu onde a estrela sumia como uma fumaça sendo soprada.
— Candesy pode me explicar o que está havendo?
— Não temos tempo, Eron.
— E o Owen vamos deixar ele aqui?
— Owen não está aqui.
Eron segurou o ar tão surpreso com a resposta que todos nós podemos escutar.
— Como assim não está?
Desviei o olhar para os meus pés.
— Quer saber, vocês vão me contar agora que porcaria é essa que estão escondendo desde que a sua irmão sumiu a primeira vez!
— Não podemos contar agora, primeiro devemos sair daqui.
— Candesy... Vão vocês duas, voltarei para casa com a Kris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intended - Destinados a partir
RomanceHá pessoas que nasceram para ser celebridades outras para serem anônimas, e há as que nasceram no século errado. Aimee Munteanu já experimentou muitas coisas em sua curta existência, mas jamais imaginou que o seu lugar não fosse na Romênia e muito...