Bip.
"Annie é a sua mãe. Escute, eu espero que você não tenha ficado irritada por Dulce ter ficado noiva antes de você. Verde não é uma cor que lhe cai bem... faz você parecer ainda mais apagada e desbotada do que já é. Mal posso esperar para vê-la hoje à noite na festa. Até lá!"
Bip.
"Oi, é a sua mãe de novo. Eu queria lhe dizer que Angelique esteve em Manhattan recentemente e ela acha que a viu comprando uma dúzia de bolinhos na confeitaria Magnólia. Ela disse que acenou para você, mas que você não acenou de volta. Provavelmente não a viu. Mesmo assim, ela disse que é normal que as pessoas comam demais quando estão deprimidas, e achou que você estava um pouco cabisbaixa. Como eu disse, espero que o noivado de Dulce não lhe tenha irritado. Tchau, até à noite."
Uma lista por Anahí Portilla.
Sexta-Feira, 1o de abril.
Uma lista. Tony Robbins está me dizendo que preciso fazer uma. Uma lista das coisas que estão erradas em mim. Dificuldades, problemas que precisam ser resolvidos. Sabe, eu não vou a um terapeuta, então eu procuro confiar bastante em livros de autoajuda (geralmente em versão audiolivro, que eu ouço no meu iPod) para lidar com meus problemas. Eu não faria uma lista se qualquer outro guru me pedisse, mas Tony é o meu favorito - não somente porque ele usa expressões sensuais como "o caminho para o poder" e a "rota da excelência", mas também porque ele é um homem imenso, e tem dentes muito brancos. De acordo com ele, se um homem com mãos artificiais é capaz de tocar piano (e, aparentemente, ele é capaz de fazer isso), então uma mulher perfeitamente saudável como eu pode superar alguns problemas. Mas, antes de mais nada, eu preciso fazer uma lista.
Como estou no escritório, provavelmente eu não deveria estar fazendo algo assim, mas estamos já no fim de uma tarde de sexta-feira e eu tenho uma reunião que vai começar daqui a vinte minutos, então não adianta começar um novo projeto. O que adianta, entretanto, é começar um novo projeto pessoal. Assim, eu pego um pedaço de papel e começo a escrever. Não tenho muito tempo, mas acho que consigo terminar minha lista antes que a reunião comece. Só preciso me concentrar.
___________________________
Coisas que estão erradas com a minha vida
(lista elaborada por Anahí Portilla)1. Não consigo me concentrar no que me proponho a fazer.
2 . Meu chefe Axel -é um porco
gordo e mentiroso, que está me- impedindo de evoluir profissionalmente. Acho que julgo demais as pessoas.
3. Tenho inveja da minha irmã mais nova, Dulce (isso não é realmente verdade, mas minha mãe acha que eu tenho, então, seria bom ver se isso tem algum fundo de verdade).___________________________
Pronto, terminei. Para ser honesta, geralmente é nesse ponto que eu paro. Embora eu diga que "confio bastante" em livros de autoajuda, eu simplesmente leio ou escuto qualquer coisa que o guru tenha a dizer e acabo concordando. Algo como: "Sim, eu sou exatamente assim. Eu não tenho solução!"Eu não chego a tomar as atitudes necessárias para consertar qualquer problema que esteja enfrentando; é nesse ponto que eu geralmente perco o interesse. E parte do primeiro item na minha lista: não consigo me concentrar naquilo que me proponho a fazer. Mas hoje é o dia em que vou fazer isso mudar. Hoje é o dia em que vou explorar todos esses problemas um pouco mais a fundo.
Certo, primeiro item da lista: dificuldade de concentração. Acho que a razão pela qual eu não consigo me concentrar em algo é porque eu tenho um leve problema de TDAH (N.T. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), e isso nunca foi diagnosticado por algum médico. Não sei se o TDAH não existia quando eu era pequena ou se o meu médico era um panaca. Mesmo assim, seja qual for a razão, tenho quase certeza de que sofro disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual seu número?
FanficNova York, início da Primavera. Anahí Portilla lia seu jornal favorito quando fica horrorizada ao ler, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens...