— Por que Mafalda não veio também?
Felipa jogou um graveto para Docinho pegar. Assim que o York Shire percebeu que o pedaço de madeira não estava mais nas mãos dela, saiu correndo desenfreado, assustando alguns cachorros grandões no caminho. Larissa nos havia convidado para passear com Docinho no ParCão para colocarmos os assuntos em dia.
— Ela está cansada. Esse lance de perder o emprego a deixou estressada.
Omiti a parte que minha irmã estava grávida. Mafalda ainda não queria falar sobre o assunto, muito menos que a história se espalhasse. O que não me impedira de a importunar com minhas pesquisas sobre partos e bebês até fazer com que ela se trancasse no quarto.
Peguei o graveto que Docinho trazia de volta para o atirar para longe logo em seguida, perguntando-me como ele tinha fôlego para correr sem parar num dia quente como aquele.
— Ai, posso imaginar. Se eu tivesse perdido o emprego, não sei o que faria. — Larissa tomou um gole d'água enquanto olhava o celular pela enésima vez.
— Que diabos você tanto olha nesse celular? — Felipa tomou o aparelho das mãos dela. — Eca, Larissa, você está fuçando o Instagram desse cara? Ele posta selfies do tanquinho com dizeres de Clarice Lispector. Eca!
— Terrível, eu sei, amiga. Mas eu só descobri depois que nós ficamos numa festa e ele me adicionou. — Larissa pegou o celular de volta, sem parecer achar tão terrível assim. Aquela era mesmo a Larissa que eu conhecia? — Nina, adivinha quem está no Parcão hoje? Seu crush barbudo.
— Théo? — Eu falei sem pensar duas vezes para logo depois me envergonhar por ter respondido tão rápido.
Larissa sorriu e balançou a cabeça num sim bastante empolgado, mostrando uma publicação no Stories que Théo havia acabado de fazer. Era um boomerang apenas de Cacau com a língua de fora, mas podia reconhecer a entrada do ParCão ao fundo.
Senti um frio na barriga. Desde o incidente no sex-shop, nós não havíamos trocado uma palavra sequer e a ideia de reencontrá-lo agora não era nem um pouco animadora.
— Ele não é meu crush. — Tentei soar como se não me importasse mesmo sabendo que soava patética. — Para falar a verdade, eu nem vou muito com a cara dele e... Você segue Théo no Instagram?
Até onde sabia Larissa e Théo haviam se encontrado apenas uma vez no ParCão e eu estava junto no dia. Não me lembrava de os dois terem tido contato a ponto de ela o seguir.
— Sim. Ele me segue também. — Ela deu de ombros. — Théo vem quase todo domingo passear com Cacau aqui. A gente sempre se esbarra e Cacau e Docinho se adoram.
— Eu não sabia disso.
— Tá com ciuminho?
— Ignora ela, amiga.
Com o canto dos olhos, vi Felipa segurar o riso.
— Eu jamais daria em cima de um ex seu, você sabe, não é? Ex de amiga minha é uma mulher para mim. Se quiser, paro de seguir Théo agora mesmo.
— Claro que não. — Fiz uma careta, pensando em como a ideia era boba. — Aliás, ele nem ao menos pode ser considerado meu ex.
— Tem certeza, Nina?
Felipa cruzou os braços.
— Sim. — Repeti o gesto. — Aliás, se Lari quiser sair com ele, por mim está tudo bem.
— Então quer dizer que se Théo aparecesse aqui, tipo, agora, estaria tudo bem se Larissa o chamasse para sair?
— Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
̶E̶d̶u̶a̶r̶d̶o̶ ̶e̶ Mônica
Chick-LitNós havíamos nascido um para o outro. Afinal, éramos Eduardo e Mônica, o casal mais famoso da música brasileira. Então por que, quando ele me perguntou as palavrinhas mágicas, algo em mim gritou não, não, não? Eu, que sempre desejei um relacionament...